Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FURA-OLHO

Em Gênesis, Judá sai de casa e se apaixona por mulher proibida: 'Pertence aos deuses'

REPRODUÇÃO/RECORD

Thiago Rodrigues em cena de Gênesis: ator está caracterizado como Judá e tem olhar sério para alguém fora do quadro

Judá (Thiago Rodrigues) estranhará o costume da cidade de Adulã e quase provocará gafe religiosa

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 13/9/2021 - 15h00

Judá (Thiago Rodrigues) meterá o pé pelas mãos logo após deixar o acampamento de Israel (Petrônio Gontijo) em Gênesis. O hebreu partirá para Adulão e ficará interessado por uma bela desconhecida na rua. O rapaz, no entanto, será alertado por seu novo amigo. "Ela pertence aos deuses", dirá Hira (Sandro Pedroso), sobre um costume da região. 

O pastor de ovelhas seguirá seu caminho nesta sexta (17). Tomado pela culpa de ter vendido José (Juliano Laham), ele decidirá ir embora do território hebreu para recomeçar sua vida em outro lugar. 

Logo ao chegar em Adulão, Judá será recepcionado por Hira. O homem é órfão e também trabalha como pastor de ovelhas na cidade. Bondoso, ele oferecerá moradia para o forasteiro e lhe apresentará a região. 

Passeio revelador

No trajeto, o personagem vivido por Thiago Rodrigues estranhará o costume dos homens no horário de trabalho e questionará o novo companheiro: "Isso é algo normal aqui em Adulão? Os homens bebendo e jogando no meio do dia?", indagará. "Normal, normal não é, mas sempre acontece", pontuará Hira. 

A cena, no entanto, logo será esquecida pelo hebreu. O filho de Israel avistará uma linda moça parada no meio do caminho. "Quando você disse que as mulheres em Adulão são bonitas, você não estava brincando", comentará Judá. Ele fará menção de ir até ela, mas será impedido por Hira: 

"Não. Você não pode. Ela é uma prostituta cultual. Ela pertence aos deuses. Não pode se relacionar com homem algum. É proibido", explicará o morador. "Não é possível...", exclamará o irmão de José, embasbacado. 

"Pode acreditar... Não tem um homem em Adulão que não queira saber como é estar com uma delas. Mas.. É a lei", completará o novo personagem. Judá questionará se alguém já tentou algo com uma dessas mulheres e receberá uma resposta atravessada do amigo. 

"Se alguém foi louco suficiente pra tentar, provavelmente não sobreviveu pra contar a história. Agora vamos que eu quero te mostrar o meu campo", finalizará o personagem vivido por Sandro Pedroso. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#74 - José Alfredo toma decisão de emergência em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulos de 21 a 29 de outubro

Quinta, 21/10 (Capítulo 198) 
Asenate cai na armadilha de Mahamid. Asenate é surpreendida pela presença de Teruel.  Sexta, 22/10 (Capítulo 199) 
Sheshi recebe uma mensagem preocupante. Potifar se entende com Adja.   Segunda, 25/10 (Capítulo 200) 
Judá nota a presença de ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também

Enquete

Você gostou dos primeiros capítulos de Verdades Secretas 2?

Web Stories

+
Elenco de Verdades Secretas 2: Conheça os novos personagens da novelaOutubro Rosa: Conheça cinco famosas que venceram o câncer de mamaAlém de José de Abreu: Sete atores brasileiros que se aventuraram na políticaApós derrota em eleição, Victor Pecoraro perde mais uma votação e deixa A Fazenda 13Deixaram saudade: Conheça cinco atores de O Clone que já morreram

Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas