Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

MALDADE

Em Gênesis, José implora por piedade de Issad: 'Não precisa raspar meu cabelo'

REPRODUÇÃO/RECORD

José (Juliano Laham) tem o cabelo raspado e chora em cena de Gênesis

José (Juliano Laham) sofrerá mais uma vez nas mãos de Issad (Ricardo Dantas) em Gênesis

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 9/9/2021 - 9h42

Em Gênesis, José (Juliano Laham) sofrerá nas mãos de Issad (Ricardo Dantas). O rapaz e Abumani (Dudu de Oliveira) terão as barbas e as madeixas raspadas pelo mercador para serem vendidos como escravos no Egito. "Não precisa raspar meu cabelo", irá implorar o protagonista, aos prantos, na novela bíblica da Record. 

Nas cenas previstas para irem ao ar no capítulo da próxima segunda-feira (20), um capataz e um ajudante de Issad surpreenderão primeiramente Abumani. "Egípcio nenhum vai comprar escravo com essa cabeleira toda. Quem suportaria os piolhos?", dirá o mercador.

Na sequência, o crápula ordenará que os funcionários façam o mesmo com o filho favorito de Israel (Petrônio Gontiijo). "Não faz isso comigo, não! Por favor! Não faz isso", pedirá José. "Eu não tenho piolhos. Não precisa raspar meu cabelo. Eu sou hebreu. Meu cabelo faz parte de quem eu sou", completará. "Pois agora vai ter que parecer um egípcio", rebaterá Issad. 

José segue à risca os ensinamentos do avô, Abraão (Zécarlos Machado), posteriormente compilados no livro de Levíticos, que faz parte tanto da Bíblia cristã quanto da Torá judaica. Os hebreus evitavam cortar os pelos da face para mostrar que eram homens livres e também para exaltar o seu temor pelo todo-poderoso.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sétima: José do Egito. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#73 - José Alfredo descobre que Maurílio está morto em Império!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Últimas de Gênesis


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual a melhor novela no ar atualmente?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.