Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JURADO DE MORTE

Gênesis: Jacó se ajoelha diante de Esaú, implora pela própria vida e se surpreende

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

O ator Miguel Coelho caracterizado como Jacó está boquiaberto em uma cena noturna de Gênesis

Jacó (Miguel Coelho) em Gênesis; pastor de ovelhas ficará de queixo caído com reação do irmão

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 19/8/2021 - 21h00

Em Canaã, Jacó (Miguel Coelho) vai cair de joelhos diante de Esaú (Cirillo Luna) e implorar pela própria vida em Gênesis. Marcado para morrer, o pastor de ovelhas vai se surpreender com a reação do ruivo ao reencontrá-lo depois de tantos anos. "Eu estou tão feliz de te ver. De verdade", disparará o arqueiro, ao puxar o irmão para um longo abraço na novela bíblica da Record.

O genro de Labão (Heitor Martinez) deixou a casa dos pais e fugiu para Padã-Arã ao despertar a fúria do irmão por "roubar" o seu lugar como primogênito de Isaque (Henrique Pagnoncelli). Ele, no entanto, precisou engolir o medo e voltar à terra de Abraão (Zécarlos Machado) depois de um encontro com Deus (Flávio Galvão).

Com as pernas bambas, Jacó vai se preparar para o pior nas cenas que serão exibidas a partir da próxima segunda (23)no folhetim de Camilo Pellegrini, Stephanie Ribeiro e Raphaela Castro.

O protagonista interpretado por Miguel Coelho, inclusive, vai abrir a mão para enviar diversos presentes a Esaú pelo caminho e, assim, abrandar um pouco a sua raiva. Ele ainda armará um esquema para usar Lia (Michelle Batista) e os próprios filhos como "bucha de canhão" para dar mais tempo a Raquel (Thaís Melchior) para fugir caso a situação saia de controle.

Jacó, aliás, tremerá tanto que não conseguirá sequer correr ao ficar frente a frente com o personagem de Cirillo Luna. Ele apenas cairá de joelhos e, com os olhos marejados, suplicará pela sua misericórdia.

Esaú (Cirillo Luna) em Gênesis

Final feliz

Emocionado, Esaú correrá ao encontro de Jacó em um abraço forte. "Eu não acredito que você está aqui", soltará o guerreiro, ao encher o irmão de beijos. "Eu estou tão feliz de te ver. De verdade. Poxa, eu só não lembrava que você era tão chorão. E aqueles ali, quem são?", emendará o caçador, ao ver o criador de ovinos desfeito em lágrimas.

"Os filhos que Deus graciosamente me deu. Vem, deixa eu te apresentar", dirá o caçula dos gêmeos diante de sua numerosa família. "Eu também me casei mais duas vezes", revelará o ruivo. "Então são quatro mulheres?", questionará o futuro patriarca, embasbacado.

"Olha quem fala", reclamará Esaú, ao apontar para Zilpa (Lina Mello) e Bila (Allana Lopes). "Em minha defesa, são duas concubinas. E essa também é uma longa história", arrematará Jacó.

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.