Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RASTEIRA NO PAI

Gênesis: Esganada e ladra, Raquel condena Jacó à morte; saiba por quê

DIVULGAÇÃO/RECORD

Thaís Melchior grava cabisbaixa e com expressão triste como Raquel de Gênesis, da Record

Raquel (Thaís Melchior) colocará a vida de Jacó (Miguel Coelho) em risco e o salvará em Gênesis

CLARA SERRANONI

clara@noticiasdatv.com

Publicado em 17/8/2021 - 4h00

Jacó (Miguel Coelho) será encurralado por Labão (Heitor Martinez) após partir com sua caravana em direção a Canaã em Gênesis. O tio do pastor de ovelhas dará falta de seus ídolos e desconfiará do rapaz. Certo de sua inocência e sem imaginar o roubo cometido por Raquel (Thaís Melchior), ele deixará que o veterano reviste seu acampamento e assumirá o risco de ser morto na novela bíblica da Record.

O personagem de Miguel Coelho terá recebido um chamado de Deus (Flávio Galvão) e decidirá resolver sua briga do passado com Esaú (Cirillo Luna). Ele contará com o apoio de Lia (Michelle Batista) e de sua segunda mulher para partir, mas não verá quando a vilã roubar os ídolos que comprovam a compra de um terreno feita por Labão. Na Mesopotâmia antiga, as estatuetas eram utilizadas como escritura nesse tipo de transação.

Em cenas que irão ao ar nesta terça (17), Labão alcançará a família de Jacó, que terá partido sem se despedir. "O que você tinha na cabeça quando resolveu não me contar nada e sair às escondidas, levando minhas filhas como prisioneiras?", questionará o homem.

Apesar de usar um tom ameaçador, o irmão de Rebeca (Martha Mellinger) anunciará que não fará nada contra o genro, já que ouviu um alerta do criador. Entretanto, ele afirmará que precisa dos ídolos de volta e causará estranhamento. "Com relação aos seus ídolos, se o senhor encontrar com alguma pessoa aqui... Que ela seja morta", declarará o herdeiro de Abraão (Zécarlos Machado).

Alguns homens de Labão entrarão nas tendas de Lia, Raquel e Jacó. Apreensiva, a vilã interpretada por Thaís Melchior se posicionará de maneira estratégica e sentará em cima das peças que terá roubado. "O senhor me desculpa não me levantar pra cumprimentá-lo... Não quero que o senhor pense que é falta de respeito. É que eu estou nos meus dias", dirá a morena, esperta.

A mulher comemorará a volta que conseguirá dar em seu progenitor, e Jacó aguardará ansiosamente o término das buscas feitas pelo sogro. Quando nada for encontrado, o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli) explodirá e deixará Labão envergonhado. 

Durante os 20 anos que eu trabalhei pro senhor, nenhuma das suas ovelhas e cabras perderam suas crias. Nunca comi dos carneiros do seu rebanho, nunca deixei de restituir nenhum animal que fosse devorado por alguma fera, mas paguei tudo do meu próprio saquitel, porque o senhor me obrigava. Se o Deus do meu pai, o Deus de Abraão e o temor de Isaque não estivesse comigo, com certeza o senhor teria me mandado embora sem nada! 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#70 - Ressuscita! Cora reza e traz José Alfredo de volta em Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.