Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONTRA-ATAQUE

Gênesis: Raquel vai à loucura ao se vingar do desprezo de Labão; saiba como

REPRODUÇÃO/RECORD

Montagem dos atores Thaís Melchior e Labão Martinez em cena de Gênesis

Raquel (Thaís Melchior) enganará Labão (Heitor Martinez) em Gênesis; vilã se vingará do pai

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 13/8/2021 - 15h00

Raquel (Thaís Melchior) finalmente se vingará de todo o desprezo que sofreu ao longo da vida em Gênesis. A ambiciosa verá Labão (Heitor Martinez) negociar um terreno com Lúcifer (Igor Rickli) e roubará os ídolos que comprovarão a compra do local. Na Mesopotâmia antiga, as estatuetas eram utilizadas como escritura nesse tipo de transação.

A mulher de Jacó (Miguel Coelho) acompanhará o negócio nas cenas que irão ao ar na próxima terça (17). A essa altura da trama, o protagonista terá decidido voltar para Canaã com sua família, e a protagonista terá pensado em aproveitar o momento para se despedir do pai em "grande estilo". 

A irmã de Lia (Michelle Batista) chegará à casa de Labão no momento da transação e ficará atenta. "Conforme as leis da nossa região, o proprietário dessas terras a partir de agora, que possui os ídolos das mesmas, é Labão, filho de Betuel [Roberto Bomfim]", confirmará o escrivão, que continuará:

Perante testemunho dos filhos Amir [Paulo Gabriel] e Ian [Marcel Octávio] , ele recebe das mãos de Malak, o antigo proprietário dos ídolos e assim das terras. A partir de agora, o senhor Labão possui o direito de explorar a terra como desejar, assim como possui o direito de expulsar e denunciar qualquer um que invada suas novas propriedades. 

Disfarçado como o comerciante Malak, Lúcifer agradecerá o contrato firmado com Labão. O escrivão também lembrará o viúvo de Adinah (Michelle Batista) sobre como proceder para usufruir de sua compra: "Agora, guarde bem esses ídolos, senhor Labão. Eles são a única prova de que o senhor é o proprietário legítimo das terras", dirá o homem. 

"É como dizem por aí, quem tem o ídolo, tem o poder nas mãos de reivindicar o que é do outro...", brincará o tinhoso, com a certeza de que Raquel ouvirá suas palavras. A ambiciosa captará a mensagem e sorrirá com empolgação enquanto bola um plano para se vingar de Labão. 

Sumiço das estatuetas

Mais tarde, a antagonista entrará na casa do pai e começará a vasculhar tudo em busca dos ídolos. Ela andará na sala, mas não encontrará nada. Assim, seguirá em direção ao quarto do veterano. 

Em um dos móveis do cômodo, a garota encontrará uma caixa pequena bem embalada. A patroa de Bila (Allana Lopes) retirará o pano que cobre o objeto e encontrará as estatuetas da antiga propriedade de Malak/Lúcifer. 

A personagem vivida por Thaís Melchior pegará os objetos e os esconderá nos braços. Antes de sair, a moça também terá o cuidado de colocar a caixa no mesmo lugar. A vilã sorrirá de satisfação por ter certeza de que sua travessura deixará Labão louco de ódio. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#69 - Tudo sobre Nos Tempos do Imperador, nova novela das seis!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.