Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SINCERÃO

Em Gênesis, Jacó transa com Lia por obrigação: 'Meu coração é de Raquel'

FOTOS: REPRODUÇÃO/RECORD

Miguel Coelho e Michelle Batista em cena de Gênesis: ator está de costas para atriz, enquanto Michelle se mantém em segundo plano

Jacó (Miguel Coelho) só terá contato com Lia (Michelle Batista) para cumprir obrigação matrimonial

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 29/7/2021 - 21h00

Jacó (Miguel Coelho) deixará claro que está com Lia (Michelle Batista) por obrigação em Gênesis. A filha de Labão (Heitor Martinez) tentará se aproximar do marido para fazer seu enlace forçado dar certo, mas o neto de Abraão (Zécarlos Machado) mandará a real: "Meu coração é de Raquel [Thais Melchior]", dirá o pastor de ovelhas na novela bíblica da Record. 

A amiga de Zilpa (Lina Mello) não medirá esforços para fazer o irmão de Esaú (Cirillo Luna) se apaixonar por ela. A essa altura da trama, o casal já terá um filho, mas o rapaz ainda continuará enfeitiçado pela cunhada. 

A sobrinha de Rebeca (Martha Mullinger) notará a solidão do marido: "Jacó, você tem andado cansado. Vai pra tenda, descansa um pouco. Eu preparo uma refeição pra você e...", vai se prontificar a mocinha. Mas o protagonista pedirá que sua companheira pare de lhe agradar. 

"[Pare de] Tentar me consolar. Tentar me convencer a ficar com você", assegurará o filho de Isaque (Henri Pagnoncelli). Constrangida, a amiga de Bila (Allana Lopes) responderá que gosta dele e, por isso, quer fazer o casamento dar certo. Jacó cortará o coração da mulher:

E eu já disse que eu também gosto de você. Mas não da maneira que você espera. Você é importante pra mim. Eu sou seu marido. Vou sempre cuidar de você e do nosso filho. Vou cumprir com as minhas obrigações… Mas eu não quero que você alimente falsas esperanças.

A dona de casa se irritará e o instigará a dizer o verdadeiro motivo de seu afastamento. Assim, o protagonista interpretado por Miguel Coelho admitirá: "Eu não quero que você sofra. Então, entenda de uma vez por todas… O meu coração é da Raquel". 

Lia não terá o amor de Jacó na novela

Presente de Deus?

Lia voltará triste para sua tenda. "Tentei convencer ele a ficar aqui essa noite, mas...", admitirá a filha de Adinah (Michelle Batista). Zilpa questionará: "Então nem conseguiu contar a outra novidade?".

Grávida pela segunda vez, a personagem negará: "Não quero contar assim, rápido, como se não fosse importante". A serva se impressionará com a fertilidade de amiga: "Tô começando a acreditar que você é mesmo abençoada pelo Deus de Jacó. Seu marido quase nunca passa a noite aqui, mas mesmo assim… Aí tá você… Conseguiu de novo".

Mesmo rejeitada pelo neto de Sara (Adriana Garambone), Lia se compadecerá pela viuvez de Zilpa. Éder (César Cardareiro) terá sido morto prestes a se casar com amada. "Queria muito viver o que você tá vivendo, mas sei que... Agora vai ser impossível", admitirá a mulher humilde nas cenas previstas para irem ao ar em 6 de agosto. 

Gênesis é uma adaptação livre do primeiro livro da Bíblia. O folhetim é dividido em sete fases, e, atualmente, a Record exibe a sexta --Jacó. Além dos spoilers, o Notícias da TV publica o resumo da novela bíblica.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#67 - Cora, é você? A mudança radical da vilã de Império" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Gênesis e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Gênesis: Capítulo de 22 de novembro

Segunda, 22/11 (Capítulo 220) 
Lúcifer é impedido de invadir festa de Israel. Herit anuncia gravidez a Shereder. Judá se redime por ter vendido José. Asenate chora de felicidade ao lado do governador-geral do Egito. Deus surge em discurso final. Abumani surpreende ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.