Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

PRECONCEITO

Em Nos Tempos do Imperador, Zayla é feita de trouxa por patroa: 'Tratou como cativa'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Zayla (Heslaine Vieira) discute com a patroa, que não aparece na foto, em cena de Nos Tempos do Imperador

Zayla (Heslaine Vieira) terá o trabalho roubado por madame Lambert (Lorena Silva) em novela

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 16/11/2021 - 9h33

Zayla (Heslaine Vieira) será humilhada e feita de trouxa pela madame Lambert (Lorena Silva) em Nos Tempos do Imperador. A patroa mentirá que foi a responsável por bordar o vestido da condessa do Iguaçu (Fernanda Gabriela) quando, na verdade, o trabalho foi todo feito pela funcionária. "Me tratou feito cativa", desabafará a costureira na novela das seis da Globo.

No capítulo desta terça-feira (16), a dona do ateliê receberá a visita da cliente e, pouco antes, cobrará a funcionária. "Você fez o vestido da meia-irmã do nosso imperador, deve se sentir honrada por isso!", dirá a madame.

Mais adiante, a condessa surgirá na loja para ver sua roupa e não poupará elogios: "Madame Lambert, não é à toa que a senhora é considerada a melhor modista da corte. Este vestido é prova disso. A senhora é uma verdadeira artista. E o bordado, então? Escolheu um padrão floral muito bonito. Essa aplicação em renda está perfeita, deve ter dado muito trabalho".

Lambert não contará que Zayla foi a responsável pelo vestido e aceitará prontamente os elogios. A filha de Cândida (Dani Ornellas) se enfurecerá com a patroa na frente da nobre. "Madame me disse que eu deveria me sentir honrada por fazer seu vestido sozinha. Passei noites em claro trabalhando neste bordado. Que bom que gostou", se intrometerá a jovem.

A patroa repreenderá a funcionária: "O que deu em você? Uma costureira, que até outro dia mal sabia pregar um botão? Agradeça por trabalhar num ateliê conceituado como o de madame Lambert. Você parece não compreender o que isto significa".

Zayla deixará o ateliê aos prantos e encontrará com Guebo (Maicon Rodrigues) por acaso na rua. "Passei a noite em claro bordando um vestido! Fiz tudo sozinha. E ela disse para a cliente que foi ela quem fez! Me tratou como uma cativa. Aquela víbora!", revelará a costureira para o rapaz. 

Quem é condessa de Iguaçu?

A personagem sairá do universo de Novo Mundo (2017) para causar na continuação da saga histórica. Interpretada por Fernanda Gabriela, Maria Isabel de Alcântara, a condessa de Iguaçu, é filha mais nova de dom Pedro 1º e Domitila --vividos por Caio Castro e Agatha Moreira na trama anterior. 

Na vida real, a moça ganhou a pecha de "bastardinha", mas recebeu diversas terras de seu meio-irmão, dom Pedro 2º, interpretado por Selton Mello no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#81 - Christian e Bárbara vivem desastre familiar em Um Lugar ao Sol" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.