Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CONVITE DE GREGO

Pedro arrasta Samuel para o meio da guerra em Nos Tempos do Imperador: 'Voluntário'

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem de fotos com os personagens Pedro (Selton Mello) e Samuel (Michel Gomes) em cena da novela Nos Tempos do Imperador

Pedro (Selton Mello) chamará Samuel (Michel Gomes) para lutar na Guerra do Paraguai (1864-1870)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 23/11/2021 - 17h00

Dom Pedro 2º (Selton Mello) decidirá promover uma campanha para recrutar civis para a Guerra do Paraguai (1864-1870) e aumentar as tropas do Exército brasileiro em Nos Tempos do Imperador. O monarca convidará Samuel (Michel Gomes) para se alistar e arrastará o rapaz para a batalha. "Como voluntário", pedirá o protagonista da novela das seis da Globo.

Nas cenas previstas para irem ao ar nesta quarta-feira (24) no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão, o inimigo de Solano López (Roberto Birindelli) chamará o engenheiro para uma conversa na Câmara dos Deputados. O noivo de Pilar (Gabriela Medvedovski) estará cabisbaixo depois de ter perdido o emprego por conta da paralisação dos trabalhos com as barragens.

"Lamento pelo fim das obras, mas não tive opção. Toda a verba será investida no conflito com o Paraguai. Daqui a alguns meses voltaremos a normalidade. A guerra nunca foi um desejo meu, mas não havia outra forma de agir diante do que Solano López fez", justificará o imperador.

"Compreendo perfeitamente. Soube das atrocidades que ele cometeu", afirmará o ex-cativo. O marido de Teresa Cristina (Leticia Sabatella), então, vai introduzir o assunto com o ex-professor de árabe: "Bem, te chamei aqui porque, como você sabe, precisamos resolver a falta de soldados no nosso Exército. Iremos lançar uma campanha de recrutamento, Voluntários da Pátria".

O músico estranhará os rumos da conversa, mas continuará escutando atentamente. "Para que a campanha dê resultado, preciso de apoio de pessoas como você", afirmará o monarca. "Claro, mas não sei como posso ajudá-lo", alegará o amigo de Luísa (Mariana Ximenes). "Se alistando como voluntário", disparará o pai de Isabel (Giulia Gayoso).

Gabriela Medvedovski com expressão de indignada em cena como Pilar

Samuel conversa com Pilar na novela

Samuel cancela casamento com Pilar

Em dívida com o imperador por ter patrocinado os seus estudos no passado, Samuel acabará aceitando o pedido. Na sequência, o engenheiro irá se encontrar com Pilar na Ordem Terceira.

Preciso falar com você. Acabei de chegar da câmara. Dom Pedro me chamou para conversarmos sobre a guerra... Dom Pedro me fez um pedido. E não tive como dizer 'não'. Vou me alistar na campanha dos Voluntários da Pátria. Vou para a guerra.

A médica se chocará com a notícia e tentará impedir o noivo. "O quê? Não! Você não vai para a guerra de jeito nenhum. Não vou deixar você fazer isso", vai se revoltar a profissional da saúde. 

"Foi um pedido do imperador. Também não gostaria de ir, mas dom Pedro me fez o pedido pessoalmente. Você sabe o quanto devo a ele, o quanto nós devemos. Infelizmente vamos ter que adiar mais uma vez o nosso casamento", lamentará o jovem.

Nos Tempos do Imperador se passa cerca de 40 anos depois dos acontecimentos de Novo Mundo (2017). Além dos spoilers, o Notícias da TV também diariamente publica os resumos da novela das seis.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#82 - Nova Angel bota pra ferver em Verdades Secretas 2!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.