DENISE FRAGA
FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Júlia (Denise Fraga) em Um Lugar ao Sol; cantora tem o desafio de se manter sóbria na novela das nove
Denise Fraga esperou um pouco mais de um mês desde a estreia de Um Lugar ao Sol para quebrar um jejum que se arrastava há 26 anos. Bissexta em novelas, a atriz não era escalada para um papel fixo em folhetins desde Sangue do Meu Sangue (1995), no SBT. "E, com a pandemia, eu achei até que a gente não ia conseguir fazer", confessa.
A artista dá vida à musicista Júlia, uma alcoólatra em recuperação, que chega à trama de Lícia Manzo nesta sexta (10). Além de se manter sóbria, ela ainda tem o desafio de reconquistar a confiança do filho Felipe (Gabriel Leone), que foi criado pela avó Ana Virgínia (Regina Braga) por causa de seu vício.
"Eu fiquei superfeliz que finalmente deu certo de eu fazer a novela, porque já tinha muito tempo que eu não fazia uma. Eu e a Lícia tínhamos um namoro de outra hora que acabou não acontecendo, porque todos os convites que ela me fez calharam de cair junto com as minhas turnês no teatro", explica a intérprete ao Notícias da TV.
Denise estava animada em finalmente voltar a uma produção do gênero depois de participações curtas em Uga Uga (2000) e A Lei do Amor (2016), tanto que não escondeu a sua decepção assim que as gravações foram suspensas por causa da Covid-19:
Eu fiquei tão feliz que deu tudo certo logo com essa turma e, de repente, veio a pandemia. Meu coração chegou a ficar apertado, porque era uma novela muito preciosa, do tipo que eu não fazia há muito tempo. A equipe trabalhou como uma guerrilha para gravar mesmo com a máscara e com todos os protocolos.
Ana Virgínia (Regina Braga) na novela
Denise já havia adiantado que a questão da adicção em Júlia seria tratada de uma forma muito natural, sem alardes, para o público reconhecê-la em algum rosto familiar --seja de um conhecido, um amigo ou mesmo de um parente.
A Lícia deve ter a profissão oculta de psicanalista, porque os personagens falam sobre si de uma forma muito coerente, com uma clareza muito grande. Ela dá voz a pessoas reais. O meu dilema na ficção vai representar muita gente graças a esse texto tão humano, que traz à tona angústias de um jeito tão gentil.
A história não quer apontar em nenhum momento o dedo na cara de Júlia ou na de Ana Virgínia, que, ironicamente, é uma psicóloga especializada no tratamento de compulsões.
"Quando acabou, eu fiquei sentindo que não tinha dado tempo para falar tudo o que a gente queria. Quanto mais rico o trabalho, mais fica essa sensação de 'já acabou?'. Os diálogos eram fantásticos, porque todo mundo tinha os seus pontos de vista e suas razões. Isso é bom, porque a questão vai florescendo", arremata a artista.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros
Ouça "#84 - O que aconteceu com Alex em Verdades Secretas 2?" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:
© 2025 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3
Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo.
Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo.
Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo.
Sábado, 26/3 ...Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.