Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Próxima das sete

Galã da Globo visita penitenciária para ter ‘choque de realidade’

Estevam Avellar/TV Globo

Jayme Matarazzo vai interpretar ex-presidiário na próxima novela das sete da Globo - Estevam Avellar/TV Globo

Jayme Matarazzo vai interpretar ex-presidiário na próxima novela das sete da Globo

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 19/2/2016 - 5h14

Jayme Matarazzo vai visitar uma penitenciária para passar por um "choque de realidade". O jovem galã revela que irá a uma cadeia em São Paulo para entender o universo de seu novo personagem em Haja Coração, próxima novela das sete da Globo. Giovanni será um técnico de computador preso injustamente. Ele passará dois anos atrás das grades. Sua história começará com ele deixando a prisão no primeiro capítulo da trama, que estreia em maio.

As gravações começam na próxima semana em São Paulo, e Matarazzo afirma que essa visita a uma prisão é a principal parte de seu laboratório. "É um choque de realidade importante para essa construção do Giovanni. Ele conhece esse submundo da prisão, sofreu lá dentro, ainda mais por não ter culpa. Preciso fazer isso para entender esse universo, o que é o mundo para quem está preso e como é sair da cadeia."

O ator já está se preparando há dois meses para o trabalho. Ele diz que sempre faz uma investigação para compor seus personagens. Por isso, foi atrás de livros e documentários sobre pessoas que foram presas injustamente. Haja Coração, de Daniel Ortiz, é uma releitura de Sassaricando (1987). Seu personagem foi interpretado por Edson Celulari, mas Matarazzo diz que evitou assistir a cenas da trama de Silvio de Abreu. 

"O público vai poder ver um pouco mais dos personagens de Sassaricando que ficaram marcados, como a Tancinha e a Fedora, só que de um jeito novo. O Daniel Ortiz foi claro ao pedir para a gente usar a essência da novela para contar uma nova história", explica.

Sede de vingança

Giovanni começa a novela saindo da prisão, onde ficou detido por dois anos injustamente. "Ele é um cara inocente e, logo no primeiro capítulo, tem uma prova de fogo ao encontrar seu algoz, a garota que prestou um falso depoimento contra ele. Seu desejo de se vingar ficará claro. Giovanni quer fazer um acerto de contas", adianta Matarazzo.

Só que o desejo de vingança vai se transformar em paixão, gerando um dilema na vida do personagem. Sophia (Agatha Moreira), a garota que o colocou na cadeia ao testemunhar contra ele, acabará virando seu par romântico. Aos poucos, eles vão se conhecer melhor, e o romance aflorará após ela sofrer um acidente e perder a memória. 

"Ela se transforma em outra pessoa. Sophia era grossa, rude com todos, mas ela esquece essa personalidade. Giovanni se encanta com essa outra Sophia, mas sempre ficará uma dúvida na cabeça dele, temendo que a antiga Sophia volte", comenta Matarazzo.

O ator está barbudo para o início da trama, já que Giovanni estará saindo da prisão no primeiro capítulo. Um homem sem vaidade. Depois, ele deve tirar a barba para mostrar que o personagem está se transformando até virar um homem realmente apaixonado, que esqueceu sua sede de vingança. 


► Curta o Notícias da TV no Facebook e fique por dentro de tudo na televisão

► Siga o Notícias da TV no Twitter: @danielkastro

Resumos Semanais

Resumo da novela Haja Coração: Capítulos de 19 a 20 de março

Sexta, 19/3 (Capítulo 137)
Teodora transfere bens para Aparício e volta para ilha com Tarzan. Tancinha faz surpresa para Francesca no Teatro Municipal. Penélope descobre que está grávida de Henrique. Shirlei anuncia novidade para a família. Tancinha pede desculpas para ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.