Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESTREIA

Fuzuê: Sem Thaís Fersoza como vilã, autor arrasta Michel Teló para a novela da Globo

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Thaís Fersoza e Michel Teló estão abraçados e sorridentes

Thaís Fersoza e Michel Teló: casal é amigo pessoal de Gustavo Reiz, autor da novela das sete

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 4/8/2023 - 18h38
Atualizado em 5/8/2023 - 9h15

Michel Teló foi escolhido a dedo para ser a voz da abertura de Fuzuê. O cantor sertanejo nunca compôs uma canção para o tema principal de uma novela, mas é amigo pessoal de Gustavo Reiz, autor da trama das sete da Globo. Reiz também convidou Thaís Fersoza, mulher de Teló, para ser a vilã da história, mas as negociações para o papel não avançaram. Por meio de sua assessoria de imprensa, no entanto, o autor afirmou que o papel de Preciosa foi escrito para Marina Ruy Barbosa.

O dramaturgo disse que a escolha não aconteceu "por acaso". Ele acredita que a voz de Ai Se Eu Te Pego imprimiu bem o espírito do folhetim. O Notícias da TV apurou que a ideia de uma música original partiu do próprio Teló, e agradou ao autor e à equipe da Globo.

"Eu sempre considerei a abertura um personagem da novela. No caso de Fuzuê, eu pensei em algo animado, popular, com potencial para virar um hit e que fosse a cara do Brasil. E o Michel é um artista que tem todos esses elementos, é a cara do nosso Fuzuê", contou Reiz, em entrevista divulgada pela Globo.

O cantor disse que criou a canção a partir de uma mistura de ritmos, como uma "farofa brasileira". "É uma moda pra cima, alegre, que tem uma vibe boa e que traz muita brasilidade, misturando os tamborins da escola de samba, a sanfona do forró, com uma pitada sertaneja e de vanerão do Rio Grande do Sul", explicou Teló.

Fuzuê sem Thaís Fersoza

Thaís Fersoza chegou a ser cotada para voltar às novelas da Globo em Fuzuê, mas a vilã Preciosa Montebello ficou com Marina Ruy Barbosa. Segundo a colunista Carla Bittencourt, do Notícias da TV, Reiz e o diretor Leonardo Nogueira ofereceram o papel da vilã da novela das sete para Thaís. Ainda assim, a participação dela não se concretizou.

A última novela de Thaís foi Escrava Mãe (2016), também escrita por Gustavo Reiz, mas na Record. Thaís engravidou de Melinda, sua primeira filha, logo após o fim das gravações do folhetim. Em seguida, teve seu segundo filho, Teodoro, e pausou as rotinas intensas, após mais de 14 anos ininterruptos na TV, para cuidar dos herdeiros.

Após a publicação deste texto, a assessoria do autor Gustavo Reiz afirmou que o papel de Preciosa Montebello foi escrito para Marina Ruy Barbosa e que não houve convite para Thaís Fersoza.


Resumos Semanais

Fuzuê: Resumo dos próximos capítulos da novela da Globo - 28/2 a 2/3

Quarta, 28/2 (Capítulo 171)
Nero é acusado de sonegação de impostos. Vieira ameaça abandonar a defesa de Pascoal. Francisco discute com Nero e Miguel. Soraya conversa com Luna sobre Merreca e Francisco. Nero confirma a fraude cometida por Francisco. Heitor ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.