CONFUSÃO EM ROTEIRO
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Caio (Cauã Reymond) em cena de Terra e Paixão; rapaz usará argumento sem sentido na novela
Uma fala de Caio (Cauã Reymond) promete dar um nó na cabeça do público de Terra e Paixão. Ele desmentirá o próprio discurso ao afirmar que Jonatas (Paulo Lessa) foi o responsável pela sabotagem no carro de Daniel (Johnny Massaro) na novela das nove da Globo. Segundo o rapaz, o primo de Samuel (Ítalo Martins) teria feito isso para tirar o advogado do caminho de Aline (Barbara Reis). O problema é que, pouco tempo antes, o próprio Caio disse ter certeza que o atentado era direcionado a ele, e não ao irmão.
O agricultor chegou a essa conclusão logo após ter sofrido um atentado a tiros no folhetim de Walcyr Carrasco e Thelma Guedes. Na ocasião, ele afirmou, com todas as letras, que a sabotagem do carro deveria atingi-lo. Afinal, aquele veículo era muito mais utilizado por ele do que pelo irmão. Fora que o homem estava envolvido nas discussões pela sucessão, que contrapunham ferozmente Irene (Gloria Pires). A megera não escondia seu desejo de destruir o enteado, ao mesmo tempo em que venerava o filho morto.
As reações da vilã frente às acusações de sabotagem também dão indícios de que ela tem culpa no cartório. O próprio Caio já afirmou isso por várias vezes. Mas, do nada, ele cairá na teoria de que Jonatas é a cabeça por trás de tudo. Ele ignorará todas as suas opiniões e impressões até então para inventar uma nova teoria mirabolante --que causará um furo no próprio roteiro da novela.
Ele usará o argumento em cenas que devem ir ao ar neste sábado (16), depois que Dalva (Patricia Pinho) acordar do coma e ser transferida para um quarto do hospital. Ele questionará a mulher sobre o mandante do crime, e ela sussurrará o nome de Jonatas. O jovem ainda pedirá uma confirmação: "Você está falando do Jonatas, o filho do Gentil [Flavio Bauraqui]?", pressionará ele. A mulher acenará com a cabeça, concordando.
Será o suficiente para desestruturar o personagem de Cauã Reymond por completo. "Você tem que ir agora mesmo prender o Jonatas!", gritará ele para Marino (Leandro Lima), que terá o acompanhado até o hospital. "Caio, não é assim. Não posso prender alguém baseado apenas num testemunho", devolverá o delegado.
O filho de Antônio (Tony Ramos), então, explicará sua teoria: "Como não? O Jonatas gosta da Aline. Deve ter ficado sabendo do envolvimento do Daniel com ela. E ainda tinha raiva do meu pai. Então quis se vingar!", resmungará. "Eu sei que há uma rivalidade antiga entre o seu Gentil e o doutor Antônio. Mas não dá pra prender um homem só por um testemunho e suposições. Posso é chamar pra depor. É o que eu vou fazer", arrematará o galã, sucinto.
Terra e Paixão é escrita por Walcyr Carrasco e Thelma Guedes e ambientada na fictícia cidade de Nova Primavera, em Mato Grosso do Sul. A trama ficará no ar até janeiro do ano que vem, quando deve ser substituída pelo remake de Renascer (1993).
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Terra e Paixão e outras novelas:
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
TUDO SOBRE
Barbara Reis
Flavio Bauraqui
Globo
Gloria Pires
Johnny Massaro
Leandro Lima
Novela das Nove
Patricia Pinho
Paulo Lessa
Terra e Paixão
Tony Ramos
Terra e Paixão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 17 a 19/1
Quarta, 17/1 (Capítulo 219)
Marino fica sabendo por Jurecê que Vinícius está com Irene. Silvério sente medo ao ser ameaçado por Antônio, e acaba pedindo ao Barão para armar a fuga do cliente. Vinícius aproveita a ausência de Irene e ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.