Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CAROL MACEDO

Funkeira reprova em Fina Estampa e engata supletivo de seis anos em Malhação

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem com Carol Macedo à esquerda como Sol em Fina Estampa e à esquerda como K2 em Malhação: Viva a Diferença

Carol Macedo passou pela rede pública de ensino em Fina Estampa e Malhação: Viva a Diferença

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 18/9/2020 - 7h10

A "edição especial" de Fina Estampa termina nesta sexta (18), mas o público ainda verá Carol Macedo usar um uniforme estudantil durante muito tempo em Malhação: Viva a Diferença. O déjà-vu é mais uma das distorções criadas pela onda de reprises que a Globo se viu obrigada a adotar por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19) --e que faz a atriz passar na escola o dobro do tempo necessário para concluir o Ensino Médio.

A artista é só mais uma na lista de nomes que a emissora colocou à prova ao chutar a sua política de descanso de imagem devido à crise sanitária. Paulo Rocha, por exemplo, chegou a aparecer ao mesmo tempo nas reprises de Novo Mundo (2017), Fina Estampa (2011) e Totalmente Demais (2015).

Ao contrário do galã português, a jovem de 27 anos não teve a mesma sorte na escolha das produções. Os seus dois papéis, separados no horário nobre por apenas quatro horas, são extremamente parecidos.

A Solange do folhetim de Aguinaldo Silva é uma garota sem papas na língua, assanhada e que não tem medo de jogar charme para cima de Daniel (Guilherme Boury). A K2 compartilha das mesmas características, ainda que seu alvo seja Tato (Matheus Abreu) na trama assinada por Cao Hamburger.

A coincidência chegou a virar piada nas redes sociais com a diferença de seis anos entre as produções. A partir de 2011, Sol precisaria reprovar duas vezes em cada uma das séries do secundário na rede de ensino para continuar sentada nas carteiras do Cora Coralina em 2017.

A intérprete, contudo, ganhou uma colher de chá com a transferência de Malhação para São Paulo pela primeira vez após 22 anos. Ela não aparece com a mesma camisa que é padronizada para todos os estudantes da rede estadual no Rio de Janeiro, algo que não acontece com os paulistanos.

A prova de fogo, aliás, vem justamente no momento em que ela se destacou entre os nomes fortes de Éramos Seis (2019). Em vez dos elogios por sua atuação como a Inês na novela de Angela Chaves, ela tem agora um outro tipo de reconhecimento: Sol do Recanto virou um perfil fake no Twitter, com direito a 16,2 mil seguidores.

Veja alguns memes da Sol do Recanto no Twitter: 


Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.