Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

VAI LEVAR TIRO

A Força do Querer: Zeca arrisca a vida para salvar Jeiza de ataque brutal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Marco Pigossi com uma mão no ombro contracena com Paolla Oliveira (fora de quadro) em A Força do Querer

Zeca (Marco Pigossi) em cena que será ferido na novela para salvar Jeiza (Paolla Oliveira)

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 3/10/2020 - 20h00

Jeiza (Paolla Oliveira) não terá como reagir ao ser abordada por um ladrão na porta de sua casa em A Força do Querer. O bandido tomará seu celular e verá que ela é policial. Zeca (Marco Pigossi) perceberá que um dos criminosos vai atirar na loira e pulará na frente dela. O caminhoneiro arriscará a própria vida para salvá-la na novela das nove da Globo.

O tiro pegará de raspão nas cenas cheias de adrenalina que têm previsão de serem exibidas no capítulo do dia 15 no folhetim que a Globo reprisa no horário nobre desde o último dia 21. A filha de Cândida (Gisele Fróes) estará uma fera porque a mãe será cobrada por compras que Edinalva (Zezé Polessa) terá feito em seu nome em Niterói (região metropolitana do Rio de Janeiro).

A essa altura, a mãe de Ritinha (Isis Valverde) já terá se hospedado na casa das duas. A paraense desembarcará no Rio de Janeiro atrás da filha fujona nos próximos capítulos. 

Jeiza estará distraída quando será abordada por dois homens em uma moto. Um deles já saltará com a arma na mão. "Perdeu", gritará o bandido. Cautelosa, Jeiza avaliará que não tem condições de reagir. "Passa o celular! Cabeça baixa. Se olhar vai tomar", pressionará o "meliante".

Jeiza, que tem dois celulares e sempre fala que não sai com o aparelho telefônico de trabalho por causa dos riscos, entregará o equipamento e o relógio. "Passa fogo: é tira", gritará um dos bandidos, ao ver a foto dela fardada. A sequência será rápida. Ao mesmo tempo, o público verá Zeca observando o ataque brutal e saltando "como um gato" na direção da loira.

De caminhoneiro a namorado ninja

A atitude do caminhoneiro realmente vai salvar a vida de Jeiza, mas ele levará um tiro de raspão no ombro. Os bandidos arrancarão em cima da motocicleta e sumirão em questão de segundos.

"Pegou em você?", indagará o caminhoneiro, todo preocupado com a sua, então, nova namorada. Os dois já terão se beijado e iniciado um romance quando essa cena for exibida.

"Seu louco, como é que você faz isso? Arrego, Zeca, você podia ter morrido", responderá Jeiza. "Tu que podias ter morrido", rebaterá o marrento. "Como é que você se atira na frente de uma arma? Seu ombro, tem noção do risco que você correu, Zeca?", falará a policial.

O sangue começará a se espalhar na camiseta de Zeca, que pedirá para ela não gritar com ele. O filho de Abel (Tonico Pereira) afirmará que não é homem de ver sua namorada levar bala e ficar parado. "Você podia não estar aqui agora. Tomou o tiro por mim. Você gosta mesmo de mim", constatará a loira. "Ôxi! Precisava disso tudo pra tu reparares?", perguntará o ex-noivo de Ritinha, partindo para um beijo intenso. 

A Força do Querer é uma trama escrita por Gloria Perez e que foi ao ar originalmente em 2017. Por causa da pandemia da Covid-19, a Globo reapresenta a história no horário nobre enquanto grava os capítulos finais de Amor de Mãe com novos protocolos de segurança. O folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar em março do ano que vem.

Além dos spoilers, confira os resumos dos capítulso da novela das nove da Globo que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube  e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.