Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

CASTIGO?

A Força do Querer: Ritinha urra de dor e sofre para dar à luz no meio de tiroteio

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Isis Valverde, com barriga falsa de grávida e sentada com pernas abertas, está sentada ao lado de Dandara Mariana em cena de A Força do Querer

Ritinha (Isis Valverde) vai fugir de casa com Marilda (Dandara Mariana) ao sentir contrações do parto

MÁRCIA PEREIRA

marcia@noticiadastv.com

Publicado em 21/10/2020 - 20h00

Cheia de artimanhas, Ritinha (Isis Valverde) vai enganar a família do marido para ter o filho que espera em um ritual com a mãe em A Força do Querer. Ela sairá desembestada com Marilda (Dandara Mariana) após sentir as primeiras contrações, mas seu táxi ficará preso no meio de um tiroteio. A "sereia" da novela das nove vai urrar de dor.

As cenas de alta tensão estão previstas para irem ao ar a partir do próximo dia 30. A Globo está acelerando o ritmo na reprise, com cortes de tramas secundárias. A sequência foi exibida no capítulo 50 da história de Gloria Perez, transmitida pela primeira vez em 2017. Agora, o parto irá ao ar entre os capítulos 34 e 35.

A autora optou por ter três protagonistas --além de Ritinha, Jeiza (Paolla Oliveira) e Bibi (Juliana Paiva) encabeçam a trama-- e faz elas se cruzarem e se amarrarem de diferentes maneiras umas às outras. A lutadora estará justamente na operação da polícia tentando conter os bandidos. Será a grande rival da grávida quem trará seu filho ao mundo.

A loira entrará no automóvel a pedido do motorista e fará o parto da rival, honrando a farda que veste. Ela salvará a vida da mãe e do filho. A sequência será intercalada com a família de Ruy (Fiuk) desesperada com o sumiço da gestante, além da mãe dela colocando todos os vizinhos atrás de sua filha maluca. Até Zeca (Marco Pigossi) será acionado.

Ritinha será vítima de sua teimosia, de sua mania de não dar ouvidos a ninguém. "Que que deu nessa menina? Será que ela tem vento na cabeça?", indagará Joyce (Maria Fernanda Cândido). A nora dela fugirá por querer fazer do parto um ritual, com rezas e banhos de ervas.

Jeiza (Paolla Oliveira) fará o parto da rival na novela 

Zeca e Ruy também estarão presos no trânsito, cada um em seu carro. E o mistério em torno do passado deles com o fio (cordão que foi partido por um índio e dividido entre eles quando se salvaram de morrer afogados na infância) ficará em evidência, enquanto o público vai ouvir os gritos de dor da gestante e dos tiros trocados entre bandidos e policiais.

Policial ferido e alta tensão

Um policial será atingido no tiroteiro, e uma bala também vai perfurar a lataria do carro em que Ritinha estará. "Vamos tentar chegar naquela mureta ali, Ritinha, que o povo tá se escondendo lá", falará Marilda, nervosa. "Tô aguentando, não. Marilda, o menino tá vindo. Tô sentindo ele descer", responderá a grávida.

"Acudam! Alguém acuda aqui", gritará a "dama de companhia" da filha de Edinalva. "Gente passando mal. Ajuda aí! Mulher parindo aqui dentro, algum policial ajuda aqui!", pedirá o taxista, desesperado.

Jeiza se arriscará entre os disparos e correrá até o automóvel. Chegará pedindo calma e ficará pasma ao reconhecer Ritinha. Ela avisará que o bebê está virado e precisa ser desvirado. A policial acalmará a rival e conseguirá fazer movimentos na barriga dela. 

O roteiro da sequência descreve que, na hora em que Ritinha parir, os fios de Zeca e Ruy vão cair das mãos dos dois rapazes. O bebê, na verdade, é filho do caminhoneiro, e não do herdeiro de Eugênio (Dan Stulbach).

Jeiza carrega Ritinha no colo até vê-la em segurança

"Nasceu", gritará Jeiza, antes do choro da criança vir à tona. A loira chamará um carro da polícia e pedirá para o motorista levá-las dali. De repente, como num passe de mágica, o caminho vai se abrir.

Mãe e filho não irão para o hospital. Serão levados para a casa de Edinalva, a pedido de Ritinha. Jeiza entregará a criança à avó e pegará Ritinha no colo. Ela colocará a "sereia" em uma cama e ficará em choque ao ouvir que tem de virar madrinha do menino. 

Por causa da pandemia da Covid-19, a Globo reapresenta A Força do Querer no horário nobre enquanto grava os capítulos finais de Amor de Mãe com novos protocolos de segurança. O folhetim de Manuela Dias só voltará ao ar no ano que vem. Além dos spoilers, confira os resumos da novela das nove que são publicados diariamente pelo Notícias da TV.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.