Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Joyce fica horrorizada ao flagrar Ivana fazendo a barba

Reprodução/TV Globo

Maria Fernanda Cândido (Joyce) e Carol Duarte (Ivana) em cena de A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Maria Fernanda Cândido (Joyce) e Carol Duarte (Ivana) em cena de A Força do Querer

REDAÇÃO

Publicado em 26/7/2017 - 8h02

Joyce (Maria Fernanda Cândido) flagrará Ivana (Carol Duarte) tentando se barbear e reagirá horrorizada. Sem imaginar que a filha decidiu mudar de sexo, a dondoca de A Força do Querer a repreenderá e acreditará que ela teve um surto.

A situação da jogadora de vôlei ficará ainda mais complicada quando Ruy (Fiuk) encontrar uma seringa para injeção de hormônio masculino nas coisas da irmã. A família toda desconfiará que ela virou usuária de droga.

De acordo com o roteiro entregue aos atores, Joyce ficará com expressão de horror ao ver Ivana diante do espelho com espuma de barbear no rosto. "O que é isso? O que é que você está fazendo, Ivana?!", perguntará. "Só estava experimentando, calma", responderá a garota.

A ricaça, então, puxará o aparelho de barbear da mão da filha. "Você enlouqueceu? Passando lâmina no rosto! Vai acabar com sua pele! Vai engrossar sua pele! Por isso é que nasceu esse fio pavoroso aí perto do pescoço", repreenderá, citando o fio de barba que viu em Ivana.

"Eu sempre quis saber qual era a sensação de fazer barba! Sempre! Desde pequena, quando via meu pai fazendo! Queria sentir como era", justificará a filha de Eugênio (Dan Stulbach). Joyce não dará ouvidos e sairá para buscar um creme hidratante para a garota passar no rosto.

A dondoca encontrará o marido no quarto e desabafará sobre a cena que presenciou. "Não me diga que isso é rebeldia, que isso passa. A Ivana surtou! Só pode ter surtado! Tudo o que uma mulher tem mais horror nesse mundo é de se imaginar com barba, com bigode! E ela quer fazer de conta que tem uma?", estranhará.

Ruy ficará sabendo da confusão entre a mãe e a irmã e sugerirá que ela é lésbica. "Acho que a Ivana é sapata", opinará.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.