Novela das nove
Montagem/Divulgação/TV Globo
Jeiza (Paolla Oliveira) prenderá Rubinho (Emílio Dantas) em blitz em A Força do Querer
REDAÇÃO
Publicado em 6/5/2017 - 8h51
Uma grande operação da polícia vai colocar Jeiza (Paolla Olivera) e Rubinho (Emílio Dantas) cara a cara pela primeira vez. Em A Força do Querer, a policial prenderá o marido de Bibi (Juliana Paes) em uma blitz contra o tráfico. Ela verá o garçom com um homem que atirará nela durante uma apreensão de armas.
O cúmplice de Rubinho levará um tiro e também será preso. Durante vários capítulos, Jeiza e sua equipe montarão escutas e uma estratégia para impedir que uma carga de armamento chegue a traficantes do Rio de Janeiro. O público verá a ação policial e, ao mesmo tempo, Rubinho dizendo que vai viajar para vender uma fazenda fora do Estado.
Quando estiver voltando, com Bibi à sua espera, o garçom e seu cúmplice avistarão que o caminhão com as armas foi parado por policiais. Eles estarão no carro logo atrás, fazendo escolta, seguidos por um ônibus.
Os dois verão o motorista do caminhão ser algemado. Rubinho sairá do carro com o celular em um ouvido, tentando fazer uma ligação. Jeiza irá na direção deles, e o comparsa de Rubinho vai atirar.
"Ela puxa rapidamente sua arma e atira também. Pessoas apavoradas descendo do ônibus, buscando proteção. Rubinho se misturando a elas", indica o roteiro.
O homem que dará o tiro será levado ferido por policiais. Jeiza pedirá a identificação deles, inclusive de Rubinho. "Você aí! Me acompanhe", ordenará a loira. "Por quê? Que que eu fiz? Estou sendo preso? Estão me acusando de quê? Não vou pra lugar nenhum sem saber do que é que estão me acusando", falará o marido de Bibi.
Depoimento e álibi
Sem muita conversa, Jeiza o levará para a delegacia. "Sou trabalhador, doutor! Posso dar para o senhor o endereço do restaurante onde eu trabalho. De tudo o que é lugar onde eu já trabalhei. Nunca tive passagem pela polícia, o senhor pode levantar minha ficha! Nunca nem pisei numa delegacia! Nem eu nem ninguém da minha família", dirá Rubinho ao delegado.
"Mas o senhor foi visto na janela do carro de um dos vagabundos! Falando com ele", avisará o homem da lei. "Doutor, eu estava naquele ônibus, vindo da casa de um conhecido meu, não estava dentro de carro nenhum não. Posso lhe dar até o endereço desse amigo meu", inventará Rubinho.
Jeiza afirmará que o viu do lado do carro do bandido que disparou contra ela. "Eu estava no ônibus, na maior pressa de voltar porque tinha combinado com a minha esposa e de repente ficou tudo parado, por causa da blitz! Vi que tinha um carro ali na frente tentando sair fora, corri pra ele, pra ver se me levava até um ponto que desse pra pegar uma condução! Vi a arma na mão dele, não consegui
nem dizer nada, me piquei dali", vai declarar.
Jeiza reafirmará para o delegado o que viu. "Não estou duvidando, entenda bem, mas a historia dele é verossímil! O que te dá certeza que não foi assim, como ele conta?", perguntará. "Faro! O senhor é polícia, o senhor sabe o que é faro", responderá a policial.
Rubinho ficará horas na delegacia até seu álibi ser averiguado e ele, liberado. Com medo de ser denunciado, o garçom sairá em viagem com Bibi para ficar uns dias fora de circulação. Essas cenas vão ao ar a partir do dia 22.
Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:
Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama
De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes
"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem
Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como
Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março
Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.