NÃO TEVE CONVERSA
Reprodução/TV Globo
O apresentador Pedro Bial durante edição do Conversa em que entrevistou a cantora Rita Lee
LUCIANO GUARALDO
Publicado em 6/5/2017 - 7h04
Em sua primeira semana no ar, o Conversa com Bial já sofreu o primeiro cano de um entrevistado. Marcado para conceder entrevista a Pedro Bial na terça-feira (2), o ex-secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro José Mariano Beltrame cancelou o papo em cima da hora, alegando problemas pessoais. Uma nova data com o delegado aposentado, um dos responsáveis pela implantação das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) nas favelas do Rio de Janeiro, está sendo estudada pela produção.
Levar "bolo" de um convidado não é algo incomum na rotina de quem faz um talk show diário, mas o caso com Bial chama a atenção por acontecer justamente no dia da estreia do programa. A Globo informa que o cancelamento não afetou em nada o planejamento do Conversa _mesmo se fosse gravada na terça, a entrevista com Beltrame não iria ao ar naquele dia e ficaria de gaveta.
O apresentador grava seu talk show às segundas, terças e quartas, nos estúdios da Globo em São Paulo. Às quintas, seu espaço é transformado no palco do Altas Horas e, no fim de semana, no cenário do Domingão do Faustão. Para ter cinco edições por semana, Bial precisa fazer dois programas por dia _o que lhe rende uma edição de sobra para exibição posterioriormente, em um dia de folga, por exemplo.
Além disso, o apresentador começou a fazer suas entrevistas muito antes da estreia. Dessa forma, tem uma boa frente de edições prontas, que incluem conversas com o ator Rodrigo Santoro, a atriz Leandra Leal, a artista Rogéria, o apresentador Serginho Groisman, os músicos Zeca Pagodinho e Gilberto Gil, o padre pop Fábio de Melo, o médico Drauzio Varella, a ex-apresentadora do SBT Priscilla Alcantara e a dupla sertaneja Maiara & Maraisa.
Apesar do furo de Beltrame, o Conversa com Bial não teve problemas para conseguir bons nomes para sua semana de estreia: o apresentador já bateu papo com a ministra do STF (Supremo Tribunal Federal) Cármen Lúcia, a ex-ginasta Laís Souza, o presidente do Uruguai José "Pepe" Mujica e a roqueira Rita Lee, que saiu de sua reclusão exclusivamente para falar com Bial: "Acho que ela gosta de mim", divertiu-se o apresentador ao comentar como conseguiu entrevistá-la.
No lançamento do Conversa, Bial contou que sonha alto com a lista de possíveis entrevistados. "Quero receber o [ex-presidente americano Barack] Obama e o Papa Francisco. Peço para o Vaticano de joelhos, se precisar(risos)", brincou ele, que também negocia uma conversa exclusiva com Pelé. "Mas está meio complicado de acertar, ele não fala com ninguém há um tempão", revelou.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.