Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

A Força do Querer: Ivana se desespera ao presenciar tragédia com Cláudio

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Carol Duarte caracterizada como Ivana em A Força do Querer: personagem olha com desespero para alguém fora do quadro

Ivana (Carol Duarte) em cena de A Força do Querer: personagem verá o namorado entre a vida e a morte

DANIELE AMORIM

daniele.amorim@noticiasdatv.com

Publicado em 15/11/2020 - 5h25

Ivana (Carol Duarte) verá Cláudio (Gabriel Stauffer) sofrer um acidente em A Força do Querer. À espera do namorado para saírem juntos, a loira acompanhará o exato momento em que o carro do ricaço da novela das nove for atingido por outro veículo. Com a batida forte, o rosto do jovem ficará desfigurado e ele será arremessado para fora.

O acidente acontecerá nesta terça-feira (17) no folhetim de Gloria Perez. Cada vez mais apaixonados, Cláudio e Ivana passarão a se encontrar com mais frequência. Em uma dessas idas ao apartamento da família Garcia, o personagem de Gabriel Stauffer terá seu carro atingido por outro automóvel. 

A filha de Eugênio (Dan Stulbach) verá toda a cena dramática na calçada de casa e ficará desesperada com a violência. Sem saber o que fazer, ela correrá até carro do namorado --que terá capotado com a força da batida. 

"Cláudio!", gritará ela, tentando ajudá-lo. O motorista responsável pelo acidente tentará contê-la. "Não, menina. Não mexe não. Eu já tô ligando para os bombeiros!", alertará ele, com medo. 

Rapidamente, os bombeiros chegarão ao local e começarão os primeiros socorros. No mesmo momento, Simone (Juliana Paiva) passará pelo cenário da batida e encontrará a prima. "Pra onde vocês estão levando ele? Me deixa ir junto!", dirá a personagem de Carol Duarte, vendo o namorado ser levado para uma ambulância. 

"Calma, prima!", responderá a filha de Silvana (Lilia Cabral), aflita. Esperta, a sobrinha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) descobrirá para onde os bombeiros levarão Cláudio e, com Ivana, irá até o hospital em busca de respostas sobre o estado de saúde do rapaz. 

Legenda

Gabriel Stauffer em cena de A Força do Querer 

Resumo dos capítulos

Segunda, 16/11 (Capítulo 49)
Bibi desconfia do comportamento de Yuri. Joyce garante a Zu que todos se decepcionarão com Ritinha. Caio vai com Bibi ao presídio. Irene invade a sala de Eugênio. Bibi fala para Rubinho que esteve com Sabiá. Caio fica intrigado com a mudança repentina dos bandidos da facção que ameaçava Rubinho. Ivana aceita viajar com Cláudio.

Cibele marca um encontro com Amaro na frente de Anita. Eurico manda Nonato ir atrás de Silvana na delegacia. Eugênio decide se encontrar com Irene. Ruy discute com Ritinha por causa de Zeca. Silvana surge com um carro igual ao seu na frente de Eurico, Dita e Nonato. Eugênio dorme com Irene.

Terça, 17/11 (Capítulo 50)
Irene afirma a Mira que se casará com Eugênio. Joyce finge dormir quando o marido chega em casa. Joyce comenta sobre o sinal na perna de Ruyzinho, e Ritinha fica nervosa. Caio consegue que Bibi visite Rubinho.

Nonato conta para Biga que Silvana alugou um carro para enganar Eurico. Eurico vê a foto do carro de Silvana no jornal. Simone fala sobre o problema de Ivana com Silvana. Cláudio sofre um acidente de carro, e Ivana se desespera. Rubinho revela a verdade para Bibi.

Quarta, 18/11 (Capítulo 51)
Rubinho pede perdão a Bibi. Cirilo comenta com Caio que Bibi se desentendeu com Rubinho. Silvana se desespera com a possibilidade de suas mentiras serem descobertas por Eurico. Simone conforta Ivana, que sofre com a operação de emergência de Cláudio. Edinalva teme que Ruy descubra sobre o casamento de Ritinha com Zeca.

Yuri é envolvido em um perigoso jogo na internet. Bibi pergunta a Heleninha se foi ela quem denunciou Rubinho. Caio alerta Silvana que não a ajudará mais em suas falcatruas para encobrir o vício. A cirurgia de Cláudio é um sucesso. Cibele jura vingança contra Ruy. Bibi ateia fogo ao restaurante para destruir as provas contra Rubinho.

Quinta, 19/11 (Capítulo 52)
Bibi volta para casa após incendiar o restaurante. Jeiza e Ritinha se desafiam dançando o carimbó. Dantas é alertado sobre o incêndio no restaurante, e Aurora desconfia do envolvimento de Bibi. Duda revela a Cibele que Anita terminou o namoro com Amaro. Yuri conta para um amigo sobre o jogo de que está participando na internet.

Ivana visita Cláudio. Cibele arma para Ruy, com a ajuda de Shirley. Caio questiona Bibi sobre uma possível confissão de Rubinho. Silvana conversa com Joyce sobre o sofrimento de Ivana. Ruy e Zeca se enfrentam. Caio revela a Rubinho sobre o incêndio no escritório do restaurante onde trabalhava.

Sexta, 20/11 (Capítulo 53)
Rubinho agradece Bibi por tê-lo protegido, sem que Caio perceba. Caio vê Eugênio com Irene. Joyce se preocupa com Ivana. Eugênio afirma a Caio que está apaixonado por Irene. Bibi retoma seu emprego como manicure. Leila estranha o comportamento de Yuri. Zeca se incomoda com as atitudes de Jeiza durante seu trabalho.

Leila confronta Bibi sobre suas intenções com Caio. Ruy recebe uma nova intimação da Justiça, a mando de Cibele. Dantas pede ajuda a Shirley para impedir a vingança de Cibele contra Ruy. Cândida insinua que Edinalva e Abel têm interesse um no outro. Nonato descobre que Silvana gosta de apostar. Ruy vê o carro de Eugênio parado em frente ao prédio de Caio.

Sábado, 21/11 (Capítulo 54)
Ruy questiona Caio se Eugênio está tendo um caso. Caio afirma a Ruy que Cibele pode prejudicá-lo. Nonato conta para Biga o que descobriu sobre Silvana. Bibi garante que ajudará Rubinho, e Aurora se preocupa. Eugênio se desentende com Joyce. Caio conversa com Jeiza sobre seu depoimento contra Rubinho.

Nonato confessa a Biga sua compaixão por Silvana. Bibi confronta Jeiza, que se irrita com Caio. Ivana apoia Cláudio em sua recuperação. Joyce desabafa com Zu. Bibi culpa Jeiza pela manutenção da prisão de Rubinho. Jeiza comemora mais um desafio de luta no MMA. Caio beija Bibi.


Os capítulos de A Força do Querer são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#36 - Revelação, humilhação e traição causam reviravoltas nas novelas" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Força do Querer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.