Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Ivana percebe que é transexual após conhecer Tereza Brant

Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) em cena de A Força do Querer; personagem ganhará amigo transgênero - Reprodução/TV Globo

Ivana (Carol Duarte) em cena de A Força do Querer; personagem ganhará amigo transgênero

REDAÇÃO

Publicado em 2/7/2017 - 7h46

Ivana (Carol Duarte) descobrirá que é transexual. A filha de Joyce (Maria Fernanda Cândido) em A Força do Querer conhecerá um modelo transgênero e perceberá que é igual a ele. Tereza Brant entrará na trama e revelará à garota e ao público como foi sua transformação de mulher para homem.

Para Ivana, o "novo mundo" apresentado pelo transgênero a libertará aos poucos. As sequências estão previstas para irem ao ao ar no final de julho, após a jogadora de vôlei ter sua primeira transa com Cláudio (Gabriel Stauffer) e terminar o romance.

Ela irá a um bar. Anita (Lua Blanco) chegará ao local e apresentará Tereza. A irmã de Ruy (Fiuk) estranhará quando o modelo disser seu nome. "Piada hoje, não! Não estou com cabeça pra ouvir gracinha", retrucará Ivana.

"Qual é a piada? Meu nome? Meu nome é Tereza mesmo. Tem mais nada a ver com a aparência, né? Mas foi o nome que minha mãe escolheu pra mim, não tive coragem de trocar", explicará o modelo.

"Quem é que bota o nome de um menino de Tereza?", questionará Ivana. "Eu nasci num corpo de menina. Só que eu não era uma menina", contará o rapaz. "Ele é um trans. Nasceu no corpo errado; Nunca tinha ouvido falar nele, não? Procura na internet. Tem a história dele toda lá. Mostra pra ela, Tê!", pedirá Anita.

Tereza Brant entrará na novela e virará amigo de Ivana (Reprodução/Instagram)

Tereza mostrará a Ivana sua foto de criança, vestido de menina, e lembrará da época em que, assim como a filha de Joyce, usava uma faixa no peito para esconder os seios. "Eu sinto tudo isso que você diz que sentia. Esse desespero de não saber quem é, de se sentir dentro de um corpo errado. Você contando, parece que está falando de mim", comentará Ivana.

Ao voltar para casa, a jogadora de vôlei pesquisará sobre pessoas transgênero e passará a noite em claro vendo vídeos e lendo histórias. Depois, na frente do espelho, perceberá que se identifica com os casos que conheceu. "Entendi!", dirá ela, emocionada, na sequência que vai ao ar no dia 27.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.