Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Novela das nove

A Força do Querer: Ivan descobre que engravidou em sua única transa

Reprodução/TV Globo

Carol Duarte (Ivan) em cena de A Força do Querer; transgênero lamentará pausa na transição - Reprodução/TV Globo

Carol Duarte (Ivan) em cena de A Força do Querer; transgênero lamentará pausa na transição

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 26/9/2017 - 6h11

Ivan (Carol Duarte) descobrirá que engravidou durante sua transa com Cláudio (Gabriel Stauffer), a única vez em que fez sexo na vida, antes mesmo de se assumir como homem trans. Em A Força do Querer, o filho de Joyce (Maria Fernanda Cândido) ficará desnorteado ao ouvir do médico que terá que parar de tomar hormônios e adiar sua transição de gênero (que inclui a retirada dos seios) para cuidar da gravidez inesperada.

Os primeiros sintomas de que Ivan está esperando um bebê começarão a aparecer e serão confundidos com efeitos colaterais dos hormônios que o rapaz está tomando para sua transição. Por isso, ele marcará uma consulta, e o médico chamará Simone (Juliana Paiva) para contar a novidade primeiro à prima.

"Você entrou! Vou lá conversar com ele agora!", dirá o transgênero, ao ver que a prima foi chamada dentro da sala do médico. "Se prepara!", alertará Simone. "Que foi?", estranhará o personagem de Carol Duarte. "Você está grávida!" revelará a filha de Silvana (Lilia Cabral).

Ivan custará a acreditar que sua única noite de sexo resultou na gravidez. "Espera. Diz que você está zoando!", duvidará. "Ele vai conversar com você!", continuará. "Você disse grávida?!", insistirá Ivan, sem chão. "Não pode ser verdade, não pode! É muito doido!", completará o trans.

Já do lado de fora da clínica, Simone consolará o primo, que estará sentado na calçada, sem conseguir assimilar a notícia. "Eu sempre quis ter um filho, mas não assim. Eu sempre quis ser pai!", desabafará. "Aquele mal-estar que você vinha sentindo, a gente achando que era por causa dos hormônios", lembrará a prima.

Ivan dirá, então, que seu tratamento para mudança de sexo terá que esperar para continuar. "Não vou mais poder tomar os hormônios", lamentará. "E vai voltar a ter a aparência de antes?", questionará Simone.

"O médico disse que no mínimo vai parar de evoluir! No mínimo! Tirar os seios. Tudo vai ter que ficar pra depois!", dirá Ivan, antes de se aninhar nos braços de Simone.

A cena da revelação da gravidez de Ivan está prevista para ir ao ar nesta sexta (29).


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México


Últimas de A Força do Querer


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Você vai acompanhar a reprise de Império?