Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Eugênio chora por Ivan e apoia mudança de nome

Reprodução/TV Globo

Eugênio (Dan Stulbach) vai chorar em cena nesta terça (12) em A Força do Querer, da Globo - Reprodução/TV Globo

Eugênio (Dan Stulbach) vai chorar em cena nesta terça (12) em A Força do Querer, da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 12/9/2017 - 12h02

Disposto a mudar seu nome oficialmente, Ivan (Carol Duarte) pedirá sua certidão de nascimento a Joyce (Maria Fernanda Cândida). A dondoca negará dar o documento ao filho em A Força do Querer. O rapaz, então, fará um apelo a Eugênio (Dan Sulbach) e o comoverá. Com lágrimas nos olhos, o advogado dará seu apoio para Ivan fazer a mudança de nome.

"Pai, é muito importante pra mim conseguir trocar de nome. É muito difícil conviver na sociedade quando o seu nome não condiz com sua aparência, vem muito preconceito, dá muito desconforto", explicará o transgênero. 

Eugênio vai acalmar o filho, pedirá para ele não se precipitar. "Mudar de nome não é
pouca coisa", falará. "Você gosta de Ivan? Se eu já tivesse nascido assim, era o
nome que você ia escolher pra mim?", perguntará o irmão se Ruy (Fiuk).

Eugênio não conseguirá controlar a emoção. "É... um nome bonito. É difícil pra mim, entende? Eu sempre olhei pra você como a minha princesinha... É difícil realizar que a princezinha não está mais aqui, que eu ganhei outro filho que já nasceu grande, eu não convivi com ele, não levei pro futebol junto com o Ruy, não ensinei a fazer a barba como ensinei o Ruy... Não tenho nenhuma memória do Ivan, e não sei o quefazer com a memória da Ivana", dirá o advogado, sem controlar o choro.

Ivan o abraçará. "Sou eu, pai! Ainda sou eu", dirá. A partir daí, Eugênio dará mais e mais apoio ao filho e também tentará mudar a visão de Joyce sobre a transição de gênero do herdeiro.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.