Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
twitter
Instagram
YouTube

Novela das nove

A Força do Querer: Após tentar suicídio, Silvana vira refém de agiota

Reprodução/TV Globo

Silvana (Lilia Cabral) em cena; arquiteta ficará apavorada com pressão de agiota na novela - Reprodução/TV Globo

Silvana (Lilia Cabral) em cena; arquiteta ficará apavorada com pressão de agiota na novela

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 9/9/2017 - 6h40

Depois de engolir um vidro de remédios e ir parar em um hospital, Silvana (Lilia Cabral) virará refém de um agiota. Ela tentará se matar por achar que Eurico (Humberto Martins) descobriu que foi ela quem deu um desfalque na empresa, falsificando sua assinatura. Mas o caso será abafado por Dantas (Edson Celulari) em A Força do Querer.

Só que Silvana não terá sequer um dia de sossego depois disso. Como terá pego dinheiro emprestado com um agiota, ela ficará trancada em casa porque o homem dará plantão na porta de seu prédio para cobrar a dívida.

Após conseguir despistar e sair, terá uma baita dor de cabeça quando voltar. O agiota a abordará descendo de um táxi e subirá até o apartamento da arquiteta para confiscar bens. 

Como sempre, Dita (Karla Karenina) vai ouvir as lamentações da patroa, sem poder fazer nada para ajudá-la. A empregada dará uma desculpa atrás da outra para o homem, inventará até que a arquiteta viajou.

"Estou voltando exatamente pra resolver essa situação com o senhor", falará Silvana. "Tá pedindo mais dez dias, quero uma garantia", dirá o homem, apontando uma arma para a mãe de Simone (Juliana Paiva).

No apartamento, ele pegará uma TV e sairá à procura de outros objetos. Silvana vai implorar para o homem ir embora com medo de ser flagrada pelo marido ou pela filha nessa situação. 

"Comigo não tem prejuízo não, dona. Ficou fugindo, não ficou? Dei chance de não precisar vir aqui! É isso aí, dona! Agora a senhora tem mais dez dias pra me pagar", dirá o agiota, antes de partir com vários aparelhos e deixar a arquiteta desesperada. 

As cenas vão ao ar entre os dias 5 e 10 de outubro. 

Para o marido, Silvana inventará que derrubou um balde de água nos equipamentos e que mandou tudo para assistência técnica. Ele acreditará, mas Simone ficará desconfiada. 

Sobre a tentativa de suicídio, Silvana alegará para família que só queria sumir porque um projeto seu muito grandioso foi desfeito. Na empresa, Dantas não terá coragem de revelar a verdade a Eurico. Ele assumirá a dívida e prometerá devolver o valor do desfalque.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Últimas de A Força do Querer


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo


Outras Novelas

Leia também


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.

Mais lidas

Enquete

Qual reality show você acompanhará após o fim do BBB21?