Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Exathlon Brasil

Furacão obriga a Band a adiar estreia de reality show gravado no Caribe

Divulgação

Pedro Scooby, Maurren Maggi e Rodrigo West, que competirão no reality Exathlon Brasil - Divulgação

Pedro Scooby, Maurren Maggi e Rodrigo West, que competirão no reality Exathlon Brasil

DANIEL CASTRO

Publicado em 8/9/2017 - 11h30

A devastadora passagem do furacão Irma pelo Caribe terá reflexos na televisão brasileira. A Band não conseguirá embarcar os 20 participantes de Exathlon Brasil para a República Dominicana no próximo domingo (10), como planejou, e decidiu adiar a estreia do reality show, agendada para o dia 18, para uma semana depois, no dia 25. A decisão foi tomada hoje (8).

Com apresentação do ex-Globo Luís Ernesto Lacombe, o reality show de resistência será gravado durante três meses em uma praia paradisíaca do país da América Central.

Serão duas equipes de dez participantes competindo em provas que exigem destreza esportiva, resistência e força psicológica. Uma equipe terá anônimos e a outra, atletas conhecidos, como a saltadora e volocista Maurren Maggi e o surfista Pedro Scooby. A cada semana, um participante será eliminado. O vencedor que resistir às 13 semanas embolsará R$ 350 mil. 

As primeiras imagens do reality show seriam captadas na próxima segunda-feira (11). Mas os voos para a República Dominicana estão sendo cancelados. Novos furacões estão previstos para o final do verão e início do outono no Hemisfério Norte. O problema agora é que não há como chegar na ilha caribenha.

Com formato inédito na TV mundial, Exathlon Brasil foi desenvolvido por uma produtora da Turquia. A República Dominicana foi escolhida pela beleza de suas paisagens e por possuir produtores de televisão com know-how em reality show de sobrevivência.

O programa terá duas edições semanais, às segundas e quintas, e boletins diários que mostrarão as últimas 48 horas da competição. A edição terá uma dinâmica parecida com a de Big Brother Brasil, com os últimos acontecimentos.

Apresentador da Globo até o final de maio, com passagens pelo Esporte Espetacular e Bom Dia Brasil, Luís Ernesto Lacombe foi contratado pela Band em agosto, como o Notícias da TV antecipou.

Lacombe irá passar três meses no país da América Central acompanhando de perto os participantes de Exathlon Brasil. Será um apresentador ativo, falará com os competidores, contará como serão os desafios e entregará as recompensas aos vencedores.

Além de Maurren Maggi e Pedro Scooby, estarão no time dos famosos o patinador artístico Marcel Stürmer, a ginasta Daniele Hypolito, o personal trainer Ricardo Barbato (ex-de Gabriela Pugliesi), o fotógrafo Rodrigo West (filho de Sidney Magal), a jogadora de futebol Alline Calandrini e ex-jogadora de vôlei Betina Schmidt.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.