Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Após prisão, Silvana vai tratar vício para reatar casamento

Reprodução/TV Globo

Silvana (Lilia Cabral) em cena com Eurico (Humberto Martins) na novela da Globo  - Reprodução/TV Globo

Silvana (Lilia Cabral) em cena com Eurico (Humberto Martins) na novela da Globo

REDAÇÃO

Publicado em 26/7/2017 - 19h19

Eurico (Humberto Martins) sairá de casa depois que Silvana (Lilia Cabral) for presa em um cassino clandestino. Em A Força do Querer, ele dirá que não vai mais olhar na cara da mulher por conta do seu vício em jogo. Orientada por Caio (Rodrigo Lombardi), a arquiteta aceitará se tratar para reatar seu casamento.

Eurico irá até uma delegacia sem saber porque Silvana foi parar lá. Ao descobrir o motivo, sairá andando. Dantas (Edson Celulari) é quem acompanhará o depoimento dela ao delegado e pagará uma multa para que a arquiteta seja liberada.

Com cara de choro, ela chegará em casa e será informada de que o marido fez as malas e foi se hospedar na casa de Heleninha (Totia Meirelles). Silvana ficará deprimida com o sermão da filha, Simone (Juliana Paiva), e se trancará no quarto.

O irmão de Eugênio (Dan Stulbach) não dará ouvidos nem ao apelo da filha, que dirá que a compulsão da mãe é  doença.

"Doente coisa nenhuma! Doente estou eu, de raiva, por ter acreditado nela! Anos e anos do lado de uma pessoa que estava me enganando, me traindo. Nunca fui enganado por ninguém. A vida toda lidando com comerciante, nunca nenhum me passou a perna, e é Silvana que vai me fazer de besta? Não vai!", esbravejará Eurico.

Sem perdão
No dia seguinte, Silvana irá atrás do marido. "Você não pode explicar nada, mentirosa! Já enxerguei tudo. Aqueles jantares, coquetéis beneficentes, cliente fora do Rio. Tudo mentira. Tava me levando no bico. E com meu dinheiro ainda por cima! Não quero ouvir nada. Pra mim, acabou", afirmará Eurico.

"Eu disse pra você, o jogo ou eu! Te dei a chance de escolher e você preferiu se casar com a roleta, não preferiu? Pois fique com ela", gritará o marido de Silvana. Ela sairá arrasada da casa de Heleninha.

Caio dirá que não lamenta. "Eurico foi embora! Tentei falar com ele, não suporta nem olhar pra mim. Caio, eu juro a você que eu estou disposta a nunca mais olhar pra jogo nenhum. Acredita em mim, nunca falei nada com tanta certeza, com tanta sinceridade", falará a arquiteta.

Ele, então, topará ajudá-la a reatar o casamento, desde que se trate. "Eu sei que é isso mesmo o que você quer, mas não subestime o poder dessa doença, Silvana. Esse impulso incontrolável de jogar, de ganhar. É uma doença, sim! E tem tratamento", vai propor o advogado. 

Ela concordará em cena prevista para ir ao ar dia 23 de agosto. "Se é isso que traz o Eurico de volta, eu aceito", dirá.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.