Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

Grudados na TV

Gente como a gente: conheça cinco personagens de séries que são noveleiros

Divulgação/NBC

Rachel (Jennifer Aniston) assiste compenetrada à novela Days of Our Lives em Friends - Divulgação/NBC

Rachel (Jennifer Aniston) assiste compenetrada à novela Days of Our Lives em Friends

JOÃO DA PAZ

Publicado em 27/7/2017 - 6h31

As novelas não fazem sucesso só no Brasil e países latinos. Nos Estados Unidos, o gênero povoa as tardes das emissoras, com tramas que estão no ar há mais de 50 anos. Para mostrar como a mania é presente no cotidiano dos norte-americanos, séries como Friends, Todo Mundo Odeia o Chris, Seinfeld, The Nanny e House tiveram fãs roxos de novelas.

Veja quem são os cinco maiores noveleiros das séries de TV:

reprodução/the CW

Julius (Terry Crews) exibe com orgulho capa da trilha sonora em vinil de sua novela favorita

Julius, de Todo Mundo Odeia o Chris
Mesmo com dois empregos em Todo Mundo Odeia o Chris (2005-2009), Julius (Terry Crews) pegou a febre de novela quando ficou em casa, doente. Ele descobriu The Young and the Restless, no ar desde 1973, folhetim centrado originalmente em duas famílias: uma rica e outra trabalhadora.

Julius virou um noveleiro tão dedicado que gravava as tramas em um aparelho supermoderno para os anos 1980. Ele chegou a ficar muito irritado ao descobrir que sua filha, Tonya (Imani Hakim), gravou um desenho animado por cima de um capítulo inédito. E, como um presente de Natal, ganhou do filho Chris (Tyler James Williams) um vinil com a trilha sonora da novela.

reprodução/nbc

A novela popular Days of Our Lives fazia Rachel Green (Jennifer Aniston) perder a noção 

Rachel, de Friends
A mimada Rachel Green (Jennifer Aniston) de Friends (1994-2004) era fã de Days of Our Lives, novela no ar desde 1965. Ela ficou extasiadíssima ao saber da entrada do amigo ator Joey Tribbiani (Matt LeBlanc) no elenco da atração, que mistura as batidas tramas ambientadas em hospitais com os corriqueiros dramas familiares.

Rachel aproveitou o acesso de Joey aos bastidores e não recusou um convite para visitar os estúdios da novela, embora já tivesse sido expulsa por, sem querer querendo, invadir o banheiro dos homens pensando ser o feminino. A empolgação de Rachel com novelas era tanta que Joey não a chamou para uma festa só com atores de folhetins, com medo dela abusar da tietagem.

Divulgação/cbs

A babá Fran Fine (Fran Drescher) atacava com unhas e dentes quem criticasse sua novela

Fran, de The Nanny
Em The Nanny (1993-1999), a noveleira era a protagonista Fran Fine (Fran Drescher). A babá acompanhava todas as cinco novelas que eram sucesso nos anos 1990. Todas elas foram mencionadas ao longo das seis temporadas da comédia.

Porém, a preferida de Fran era Days of Our Lives, seguida por ela religiosamente, com direito à leitura de revistas "especializadas". A solteirona fazia questão de gravar os capítulos para não perder nenhum momento, decorava frases marcantes de personagens e defendia a novela caso alguém a criticasse.

reprodução/NBC

Sem cerimônias, Kramer (Michael Richards) invadiu apartamento do vizinho para ver novela

Kramer, de Seinfeld
Uma das maiores séries da rede NBC, Seinfeld (1989-1998) tinha um personagem fã de uma novela de emissora concorrente. O atrapalhado Kramer (Michael Richards) não perdia um capítulo de Bold and The Beautiful, a caçula dos folhetins norte-americanos, há 30 anos no ar na CBS. A trama é um spinoff de The Young and the Resteless.

A sede pela novela chegou ao ponto de Kramer esquecer de fechar a porta do vizinho Jerry Seinfeld (interpretado por ele mesmo), porque ficou hipnotizado pela TV. O resultado: o apartamento do comediante foi roubado. Mas os dois brigaram apenas momentaneamente, e logo depois Kramer apareceu no lar de Seinfeld interrompendo um encontro do amigo para acompanhar mais um capítulo da novela.

divulgação/fox

O doutor House (Hugh Laurie) vê um capítulo de General Hospital na estreia da série House

Doutor House, de House
Logo no primeiro episódio da popular série House (2004-2012), o telespectador se deparou com um dos vícios do excêntrico doutor Gregory House (Hugh Laurie): assistir à novela General Hospital. A atual vencedora do Emmy, no ar desde 1963, mostra a rotina de um hospital-geral localizado na fictícia cidade de Port Charles, no Estado de Nova York.

House não deixava de ver General Hospital nem no local de trabalho, incluindo a cafeteria, principalmente na hora do lanche. Ele era obcecado pelo casal Luke (Anthony Geary) e Laura (Genie Francis), conhecidos como o verdadeiro supercasal das novelas norte-americanas.

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.