Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

Novela das nove

A Força do Querer: Após acidente, Cláudio corre risco de ficar paralítico

Reprodução/TV Globo

Cláudio (Gabriel Stauffer) em cena com Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer - Reprodução/TV Globo

Cláudio (Gabriel Stauffer) em cena com Ivana (Carol Duarte) em A Força do Querer

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 7/6/2017 - 5h25

Cláudio (Gabriel Stauffer) ficará gravemente ferido após bater o carro em A Força do Querer. Ivana (Carol Duarte) verá o acidente e ouvirá um dos médicos socorristas falar que o jovem deve ficar paralítico. O estudante será operado. Na sala de espera do hospital, a jogadora de vôlei será consolada por Simone (Juliana Paiva).

"Agora a gente pode ir lá, ver se já terminou", vai sugerir a filha de Silvana (Lilia Cabral). "Não tenho coragem. Se não tiver terminado bem, se ele não puder mais andar, jogar na praia", sofrerá Ivana. "A essa altura, estar vivo já é um ganho e tanto! Espera, eu vou saber", dirá Simone.

Depois do susto, elas serão informadas de que tudo correu bem na cirurgia e que Cláudio vai precisar de meses de fisioterapia, mas não perderá os movimentos das pernas. Ivana não poderá vê-lo porque Cláudio ficará em observação na CTI (Centro de Terapia Intensiva).

De casa, ela vai ligar várias vezes para o hospital e se identificará como namorada do rapaz. Joyce (Maria Fernanda Cândido) dará apoio à filha e se sentirá aliviada ao ver que Ivana está apaixonada.

A dondoca confidenciará o alívio a Simone. "Pelo menos uma coisa me tranquiliza. Se ela gosta do Claudio, ela não é gay. Eu tinha tanto medo disso, tanto medo", falará. "Também se fosse, que que você ia fazer? Tinha de aceitar", comentará a loira. "Eu desmoronava! Eu sei que desmoronava", desabafará Joyce.

Cláudio será socorrido do acidente no capítulo previsto para ir ao ar dia 19 de junho. Ele baterá o carro na hora em que estiver fazendo um retorno para pegar Ivana na porta de seu prédio. Os dois planejarão uma viagem para Angra dos Reis (litoral do Rio de Janeiro), onde teriam a primeira transa.

O assunto sexo será deixado de lado pelos dois. Nos dias seguintes, Ivana passará muito tempo com o namorado no hospital. Ela o estimulará nas primeiras fisioterapias, e o casal ficará ainda mais próximo. Cláudio começará a falar em se casar com Ivana.


Confira cinco reportagens especiais sobre A Força do Querer:

Os 'filhos' da novela: pesquisador de Glória Perez lança livros baseados na trama

De sapato voador a nudez pública: relembre sete barracos marcantes

"Queria que Bibi pagasse pelo que fez", diz Juliana Paes sobre sua personagem

Globo fatura com fim de disfarce de travesti; saiba como

Sucesso como amiga de Bibi, atriz desistiu da carreira no Brasil para viver no México

Últimas de A Força do Querer


Resumos Semanais

Resumo da novela A Força do Querer: Capítulos de 12 a 13 de março

Sexta, 12/3 (Capítulo 149)
Silvana começa a tratar sua compulsão. Zeca é levado por correnteza de rio, e Ruy tenta salvá-lo. Zeca e Ruy reencontram o índio misterioso do passado. Zeca e Ruy vão juntos atrás de Ritinha. Bibi é solta ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.