EM MAUSOLÉU
REPRODUÇÃO/TV GLOBO
Flora (Patricia Pillar) passará a noite em mausoléu após armadilha de Gonçalo (Mauro Mendonça)
Gonçalo (Mauro Mendonça) fará da vida de Flora (Patricia Pillar) um inferno em A Favorita. O empresário até tentará expulsar a vilã à base da conversa, mas terá de apelar para uma emboscada diante das recusas da loira. Ela será dopada ao comer um lanche e acordará dentro de um mausoléu --com direito a uma ameaça explícita: "Da próxima vez, não vai acordar". O recado maligno será deixado em forma de pichação nas paredes da tumba.
Diferentemente de Irene (Glória Menezes), o ricaço farejou as maldades da ex-cantora desde que ela saiu da cadeia. Ele, no entanto, nem se dará o trabalho de mencionar o nome da sertaneja para sua mulher. Antes que as "visitinhas" de Irene à ex-detenta afetem toda a família, Gonçalo decidirá se livrar de Flora.
Focada em se aproximar de Lara (Mariana Ximenes), a vilã não aceitará a proposta. Nem a fortuna de Gonçalo será o suficiente para convencer a ex-dupla de Donatela (Claudia Raia) a deixar São Paulo. Por isso, o empresário partirá para um plano bizarro. Ele mandará doparem a protagonista e arrastarem seu corpo desmaiado para um cemitério.
Ela acordará na manhã seguinte, tonta e trêmula, dentro de um mausoléu. Fantasmas do passado atormentarão a mulher, fraca pela droga que a terá apagado por horas. As grades do túmulo lembrarão a ex-detenta de outro lugar em que ela ficou trancafiada: a cadeia.
A mãe biológica de Lara só sairá do transe ao ver a procissão de um velório. Ela berrará por ajuda e, após muita insistência, será encontrada por dois funcionários do cemitério. "O que você está fazendo aí?", dirá um dos coveiros. O outro fará força para arrombar o portão do mausoléu.
Flora desmaia após ser solta
Assim que os homens derrubarem as grades, a sertaneja sofrerá outro desmaio. Flora só retomará suas forças um bom tempo depois. Ela correrá para encontrar Silveirinha (Ary Fontoura) e expor todo o terror que terá passado.
"Eu acordei em uma tumba, aquilo parecia um pesadelo, Silveirinha", confessará a mulher. "Não foi por falta de aviso, né? Gonçalo é homem de agir, ele não fica só na ameaça. Agora, você se convenceu que precisa dar um sumiço por uns dias", completará o serviçal.
"Eu só preciso encontrar a Lara mais uma vez. Eu quero. Eu preciso. Precisa ser ainda hoje", arrematará a mulher, pronta para confrontar Donatela.
Escrita por João Emanuel Carneiro, A Favorita foi exibida no horário das nove da Globo entre junho de 2008 e janeiro de 2009. A trama revela como um crime abalou a relação das ex-amigas Flora e Donatela para sempre.
Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:
Ouça "#103 - Vale a pena assistir Cara e Coragem? Saiba o que esperar da novela" no Spreaker.
Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em A Favorita e outras novelas.
© 2024 Notícias da TV | Proibida a reprodução
Mais lidas
Política de comentários
Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.