Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Flor do Caribe: Dionísio castiga Alberto sem dó após descobrir erro grave

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Montagem dos atores Sérgio Mamberti e Igor Rickli em cena de Flor do Caribe

Dionísio (Sérgio Mamberti) e Alberto (Igor Rickli) em cena de Flor do Caribe: nazista surtará

Dionísio (Sérgio Mamberti) escorraçará Alberto (Igor Rickli) do grupo Albuquerque em Flor do Caribe. O idoso da novela das seis descobrirá que a mina que o neto vendeu para Cassiano (Henri Castelli) tem turmalina paraíba, o que deixou o protagonista milionário. O empresário lembrará o mimado que Hélio (Raphael Vianna) já havia alertado sobre o potencial do terreno, mas o antagonista preferiu dar as costas para o conselho do rival.

O nazista expulsará o playboy dos negócios da família neste sábado (13) na trama de Walther Negrão. Indignado com a súbita demissão de diversos funcionários, o veterano procurará respostas na "rádio peão".

Yvete (Patrícia Naves) será a portadora das más notícias e contará ao patrão que Cassiano se deu muito bem com a compra da antiga mina dos Albuquerque. O terreno está cheio de turmalina paraíba pura, e os salineiros estão interessados em trabalhar para o mocinho.

Pistola, o sogro de Guiomar (Cláudia Netto) exigirá que Alberto apareça para culpá-lo pelo mau negócio. Desde que Cassiano e Duque (Jean Pierre Noher) se mostraram interessados no lugar, o pai de Laurinha (Serena/Vitoria Lovatel) não mediu esforços para concretizar a venda e planejar um contra-ataque ao noivo de Ester (Grazi Massafera). 

"Como é que você me explica essa mina que foi vendida assim de mão beijada? Que agora está sendo explorada com sucesso?", soltará o rival de Samuel (Juca de Oliveira), furioso com o neto. O patrão de Zuleika (Gisele Alves) dará de ombros e afirmará que ninguém sabia sobre a pedra.

O personagem de Sérgio Mamberti não será dobrado pelo mimado, e o lembrará que Hélio já havia dito que o terreno tinha potencial para a exploração de turmalina paraíba. Teimoso, Alberto continuará a fazer pouco caso da situação e minimizará o ex-funcionário da empresa: "Me diga, quem é Hélio? Tá preso, só te dando prejuízo", debochará. 

Cheio de marra, o ex-marido de Ester emendará que já cuidou da situação e está em contato com um advogado para reverter a situação da compra da mina. Porém, a suposta solução não aliviará sua barra. Vingativo, o idoso nazista tirará dele a única coisa que restou em sua vida: seu trabalho. 

"A sua prepotência, pirraça e soberba nos colocou diante dessa situação irreversível. Isso é mais uma constatação que você não pode continuar mais à frente dos nossos negócios. E agora saia daqui, que eu tenho que consertar o mal feito que você deixou por aqui", finalizará o nazista.

Mina será ruína de Alberto 

Resumo da semana

Segunda, 8/2 (Capítulo 139)
Cassiano agride Alberto. Natália avisa às filhas que espera uma menina que se chamará Janaína. Dom Rafael e Amparo voltam para a Guatemala depois de serem informados que já podem ocupar sua antiga fazenda.

Quirino e William pedem para Nicole ficar na casa, mas ela percebe que Doralice não gosta da ideia. Alberto tenta entrar na mina, mas é surpreendido por Cassiano e os tenentes, e acaba fugindo. As filhas de Natália entram com a mãe em seu casamento.

Terça, 9/2 (Capítulo 140)
Natália e Juliano se casam. Natália demonstra a Doralice que sabe o motivo de seu afastamento de Vila dos Ventos. Doralice fica irritada ao ver Quirino e Nicole dançando na festa de casamento de Juliano.

Duque pede Guiomar em casamento. Quirino questiona Doralice sobre o real motivo que a fez abandonar a família. Cassiano ameaça entregar Alberto para a polícia por ter explodido a mina.

Quarta, 10/2 (Capítulo 141)
Cassiano avisa a Alberto que ele só verá Laurinha acompanhado por Lindaura. Doralice propõe a Quirino que eles se divorciem, e manifesta interesse em levar William com ela. Guiomar tenta convencer Alberto a procurar ajuda.

Dionísio afasta Alberto e assume a presidência do grupo em seu lugar. O delegado avisa a Alberto que Hélio confirmou o depoimento de Dionísio. Alberto diz a Hélio que Dionísio não dará o dinheiro que prometeu a ele. Hélio pede ao delegado que ligue para seu advogado.

Quinta, 11/2 (Capítulo 142)
Doralice percebe que Quirino ficou triste com a partida de Nicole. Dionísio manda Castro enganar Hélio, dizendo que irá levantar o dinheiro que lhe prometeu. Cassiano compra uma casa para morar com Ester e seus filhos. Mantovani ajuda Candinho a montar o disco voador.

Alberto paga Castro para não atender mais a nenhum chamado de Hélio e pede ao advogado para não contar para Dionísio. Wiliam diz a Doralice que prefere morar com Quirino, após a separação dos dois. Veridiana chega de viagem com Manolo. Alberto observa Ester.

Sexta, 12/2 (Capítulo 143)
Os tenentes expulsam Alberto da frente da casa de Cassiano. Doralice parte com Beatriz e deixa um bilhete de despedida para Quirino. Manolo tranquiliza Samuel, dizendo que Aurora chegará logo em Vila dos Ventos. Alberto ameaça Dionísio, que acaba mantendo o neto no cargo de vice-presidente do Grupo.

Cassiano oferece o Flor do Caribe para Bibiana e Donato comemorarem o aniversário de 15 anos de Marizé. Alberto vai à casa de Ester e exige que ela volte para a mansão. Samuca percebe que Alberto está fora de si e liga para Cassiano. 

Sábado, 13/2 (Capítulo 144)
Cassiano avisa a Alberto que ele não pode aparecer em sua casa sem avisar. Dionísio fica furioso ao saber por Yvete que a mina que vendeu para Duque tem turmalina da Paraíba. Dionísio diz a Alberto que ele não tem condições de ficar à frente dos negócios.

Castro mente para Hélio, seguindo orientação de Alberto. Hélio confessa ao delegado que Dionísio é o mandante do sequestro e da tentativa de assassinato a Samuel. Guiomar fica assustada ao ver que Alberto está fora de si. 


Os capítulos de Flor do Caribe são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo que vai acontecer nas novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#44 - Josiane, é você? Camila ressuscita versão do mal em Haja Coração" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Flor do Caribe e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Flor do Caribe: Capítulos de 26 a 27 de fevereiro

Sexta, 26/2 (Capítulo 155)
Hélio sai da prisão e é recepcionado com festa humilde pelos irmãos. Cassiano deixa Candinho e sua família milionários ao dar pedras de turmalina paraíba para eles. Amaralina e Rodrigo revelam que se casaram em Las ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.