Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Threads
BlueSky
Instagram
Youtube
TikTok

CENA INÉDITA

Final feliz em Renascer: Após matar Egídio, Mariana ganha a casa de Belarmino

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Theresa Fonseca está em cena da novela Renascer caracterizada como Mariana

Mariana (Theresa Fonseca) em cena de Renascer: ela vai ganhar a casa que era de seu avô na trama

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 2/9/2024 - 19h21

Mariana (Theresa Fonseca) terá um final feliz e totalmente inédito em Renascer. Após matar Egídio (Vladimir Brichta) com Damião (Xamã), ela vai morar na fazenda que foi seu avô. A jovem surgirá na porta da casa de Belarmino (Antonio Calloni) e disparará: "É, Mariana… Você pode ter perdido o amor de João Pedro [Juan Paiva], mas, no fim, você conseguiu o que lhe era de direito".

João Pedro dará a propriedade à ex-madrasta no último capítulo da novela das nove da Globo, no ar nesta sexta-feira (6). Na versão original da novela, em 1993, Mariana (Adriana Esteves) foi embora do Sul da Bahia depois da morte do ex-marido. 

Mariana ganhará um final totalmente diferente. No passado, ela também matou Egídio com a ajuda de Zinho (Cosme do Santos), só que baleado. Agora, o vilão será enforcado. Ela, porém, fará justiça ao fazer a polícia descobrir que o endinheirado assassinou Marçal (Osvaldo Mil). 

Ela também realizará outro grande sonho, além de ficar com a casa que era de seu avó. Mariana ganhará uma família, como antecipou o Notícias da TV. A protagonista encontrará um propósito quando Teca (Lívia Silva) ler a carta de Marianinha (Gabriella Cristina) e descobrir que elas são parentes. No final do remake, virá à tona que Belarmino foi quem estuprou a irmã de Maria Santa (Duda Santos).

Teca e Cacau, portanto, são parentes de Mariana, que é neta de Belarmino e perdeu toda a família. "Primas? Eu… Qué dizê que eu tenho uma família?", vai declarar a ex-mulher de José Inocêncio, com lágrimas nos olhos.

"Parece que a sorte de Mariana começou a mudar", descreveu Bruno Luperi no texto da cena. Mariana olhará Cacau como se fosse a primeira vez que estivesse diante do bebê. Ela abraçará Teca e Pitoco (Juan Queiroz) quase sem acreditar na revelação. A reviravolta é inédita, não existiu na primeira versão do folhetim em 1993.

O Notícias da TV teve acesso a um trecho da sequência, no qual o novelista indicou que imagens de Quitéria (Belize Pombal) e Venâncio (Fabio Lago) falando sobre o paradeiro da irmã de Maria Santa devem ser inseridas quando Mariana estiver lendo a carta de Marianinha.

"Nisso aquela sequência de adendos do capítulo sete se sucedem ao sabor da direção, contando a parte da história que nós não vimos sobre quem matou Belarmino. Quando voltamos para a cena, vemos Mariana com um semblante perdido, cara de quem tem que desmontar a história como conhece e remontar em um segundo", concluiu Luperi.

Mariana estará tão atordoada que Teca vai resumir a história: "Acontece que não foi Venâncio quem botô Marianinha de bucho como esse povo tava pensando… Foi seu avô".

As duas vão esclarecer também que não foi José Inocêncio (Marcos Palmeira) quem matou Belarmino --diferentemente do que aconteceu na versão original da trama. "Não. Foi o miolo do Bumba", dirá Teca, referindo-se a Venâncio, seu bisavó, pai de Maria Santa e Marianinha. "Para vingar a filha dele... Tua avó", constatará Mariana.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Bruno Luperi é responsável pela adaptação da saga rural que ficará no ar até 7 de setembro. Mania de Você, de autoria de João Emanuel Carneiro, entrará no lugar do remake.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 4 a 7/9

Quarta, 4/9 (Capítulo 195)
Delegado Nórcia confirma que os tiros disparados contra Venâncio, Egídio e José Inocêncio saíram da mesma arma. Kika comenta com José Inocêncio que o resultado da perícia não atesta a inocência de Egídio. João Pedro anuncia ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.