Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

EMPODERADA

Final de Um Lugar ao Sol: Rebeca 'lacra' ao cair na real no casamento de Ilana

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Rebeca (Andrea Beltrão) tem o rosto marcado durante consulta à clínica de estética em Um Lugar ao Sol, novela das nove da Globo

Rebeca (Andrea Beltrão) em cena de Um Lugar ao Sol; modelo vai brilhar ao surgir sem maquiagem

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 14/3/2022 - 21h00

Os conflitos de ter ultrapassado meio século de idade permeiam a história de Rebeca (Andrea Beltrão) desde o início de Um Lugar ao Sol. Nos últimos capítulos da novela das nove da Globo, a modelo conseguirá se libertar do medo de envelhecer. Ela se deixará ser fotografada com o rosto limpo, mostrando suas rugas, durante o casamento de Ilana (Mariana Lima) e conquistará um novo contrato publicitário. 

A primogênita de Santiago (José de Abreu) sempre sofreu com a questão de idade: o medo de Túlio (Daniel Dantas) trocá-la por uma mulher mais nova, Cecília (Fernanda Marques) recriminar o comportamento da mãe por querer suas roupas e amigos e os "nãos" para estrelar campanhas publicitárias por não ser mais uma jovem.

A dificuldade de Rebeca em aceitar envelhecer se acentuaria ainda mais com a paixão por Felipe (Gabriel Leone), que tem menos 20 e poucos anos no folhetim de Lícia Manzo. Entre as muitas idas e vindas dos dois, a idade sempre foi usada como justificativa pela modelo para o término do romance. 

Em uma das cenas mais icônicas de Andrea Beltrão, a personagem recorre a um dermatologista para fazer um procedimento estético para aparentar ser mais nova. Embora o médico alegue que a paciente não precisa de nada, ele sugere uma lista de "melhorias" na sequência.

Rebeca, então, aparece com o rosto todo marcado se encarando no espelho com lágrimas nos olhos, foto que está na abertura desta reportagem. No final da trama, porém, a irmã de Bárbara (Alinne Moraes) dará uma banana para a pressão estética e surpreenderá a todos.

Como Rebeca se liberta do medo de envelhecer?

No capítulo da próxima terça-feira (22), Rebeca decidirá se deixar fotografar no casamento de Ilana e Gabriela (Natália Lage) com o rosto limpo, mostrando as marcas de seus mais de 50 anos. Com isso, ela "lacrará" sua trajetória. A beldade conseguirá voltar a trabalhar como modelo justamente por ser uma bela cinquentona, um exemplo para outras mulheres seguirem.

Pouco antes de conquistar esse trabalho, a mãe de Cecília ainda se verá entre o amor de dois homens: Felipe e Edgar (Eduardo Moscovis). Ela iniciará um romance com o ex-marido, mas terminará com ele para ficar com o neto de Ana Virgínia (Regina Braga).

Ela afirmará ao pai da filha que ainda ama o universitário. Tudo indica que ela voltará para os braços de Edgar nos capítulos finais, mas o mais importante é o fato de ela se ver com a idade que tem e ainda conseguir trabalhar, o que sempre foi im problema para um mulher que fez carreira em um universo que sempre impôs um "prazo de validade" para suas profissionais mostrarem a cara. 

Um Lugar ao Sol é uma novela escrita por Lícia Manzo e sairá do ar no próximo dia 26. A trama será substituída pelo remake de Pantanal.

Confira os resumos dos capítulos da novela das nove que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#94 - Tudo sobre o final de Um Lugar ao Sol!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Um Lugar ao Sol e outras novelas:


Resumos Semanais

Um Lugar ao Sol: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 23 a 26/3

Quarta, 23/3 (Capítulo 117)
A emissora não forneceu o resumo do capítulo. Quinta, 24/3 (Capítulo 118)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo. Sexta, 25/3 (Capítulo 119)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo. Sábado, 26/3 ...Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.