Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TROCA-TROCA

Final de Ritinha em Renascer: Moça se vinga de Damião e fica com José Bento

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Mell Muzzillo com expressão séria em cena da novela Renascer

Ritinha (Mell Muzzillo) em cena de Renascer; jovem terá caso com Bento (Marcello Melo Jr)

DÉBORA LIMA

debora@noticiasdatv.com

Publicado em 24/6/2024 - 20h35

Ritinha (Mell Muzzillo) se cansará de ser feita de trouxa por Damião (Xamã) e decidirá dar o troco no marido em Renascer. A espevitada engatará um caso com José Bento (Marcello Melo Jr) e fará o peão se contorcer de ciúme na novela das nove da Globo. Se o remake seguir a primeira versão da história, a moça ficará mesmo com o advogado no final.

No capítulo desta segunda (24), a filha de Inácia (Edvana Carvalho) flagrará o ex-matador num momento bastante íntimo com Eliana (Sophie Charlotte). Será então que ela começará a se insinuar para o malandro.

O herdeiro de José Inocêncio (Marcos Palmeira) até tentará resistir, mas acabará caindo nas garras de Ritinha. Só que o bon-vivant morrerá de medo de o caso ser descoberto pelo brutamontes.

O ex-pistoleiro realmente desconfiará da mulher, principalmente depois que os dois tiverem uma discussão tensa no capítulo do próximo dia 28. Até mesmo Inácia se preocupará e avisará para Bento tomar cuidado.

Damião ainda colocará a mulher contra a parede quando ela não dormir em casa. A jovem, então, decretará o fim do casamento ao tirar a aliança do dedo na frente do peão.

Fora de si, ele ainda exigirá saber com quem Ritinha estará se encontrando. Como a moça nem fará questão de esconder a traição, o capataz irá atrás de Bento e o encurralará na fazenda.

"Desde quando você anda de sem-vergonhice para cima da minha mulher?", questionará o cínico, colocando um punhal no pescoço do rival. O malandro até tentará desconversar, mas o chifrudo estará com sangue nos olhos.

"Eu vi, miséra! Seja homem... Pelo menos uma vez na sua vida! Ou vai se entender com o cão!", disparará. "Vocês estavam brigados... Ela queria se vingar. Só isso. Não foi por mal... Eu juro!", confessará o irmão de Augusto (Renan Monteiro). "Você jure o que tiver que jurar pro diabo!", vai se revoltar o peão.

Ritinha fica com quem em Renascer?

Na versão de 1993, Ritinha (Isabel Fillardis) também seduziu José Bento (Tarcisio Filho) para dar o troco em Damião (Jackson Antunes). A jovem, porém, engravidou do filho de Inocêncio (Antonio Fagundes).

Cara de pau, o advogado sugeriu que a amante abortasse o bebê. Na reta final, José Augusto (Marco Ricca) aconselhou Bento a assumir a criança. Já Damião aceitou perdoar o playboy se ele se casasse com a mocinha.

Somente no penúltimo capítulo a situação foi resolvida. José Bento se rendeu ao bebê assim que Ritinha deu à luz, selando o final feliz do casal.

Leia também -> Resumo dos próximos capítulos da novela Renascer.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake será substituído por Mania de Você, nova trama de João Emanuel Carneiro, em setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo de Renascer: Capítulos da semana da novela da Globo - 24/7 a 3/8

Quarta, 24/7 (Capítulo 159)
Mariana e José Inocêncio conversam de forma amigável. Joana tenta convencer Tião de desistir de seus sonhos. José Inocêncio reconhece para João Pedro que agiu de forma errada com ele e admite ter sido um fardo ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.