Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MANDANTE

Renascer: Damião trai Egídio em troca de permissão para se casar com Ritinha

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Damião (Xamã) em cena de Renascer

Damião (Xamã) em cena de Renascer; matador fará acordo para se casar com Ritinha (Mell Muzzillo)

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 2/3/2024 - 20h00

Damião (Xamã) dará uma importante dica de que Egídio (Vladimir Brichta) quer ver José Inocêncio (Marcos Palmeira) morto em Renascer. O matador de aluguel topará revelar o nome de seu contratante para que Chico (Mac Suara) o libere para se casar com Ritinha (Mell Muzzillo) --diferentemente do que aconteceu na versão original da novela das nove da Globo, exibida em 1993.

Após confessar ao todo-poderoso do cacau que realmente veio de fora para dar cabo da vida dele o peão ganhará a confiança do protagonista. José Inocêncio até topará ajudá-lo a convencer o pai de Ritinha sobre o casamento, mesmo sem ter conseguido arrancar dele o nome do mandante da tocaia.

Damião, no entanto, não sabe que foi Egídio quem o contratou, já que o serviço foi encomendado por um intermediário. No capítulo de segunda (4), o público verá o vilão conversando com o homem que contatou o matador, e ficará clara a sua intenção de acabar com a vida do fazendeiro rival.

No capítulo de quarta (6), Chico obrigará o personagem de Xamã a revelar o nome de quem contratou seu serviços, só assim dará a mão de sua filha em casamento. Apaixonado, o peão aceitará o acordo com o sogro.

Na versão original, no entanto, o matador se manteve firme em sua convicção e manteve o silêncio. "Vamo fazê um trato. Ocê casa com a minha menina, com a minha bênção, mas vai dizê o nome de quem lhe mandou, pra mim ir atrás dele", pediu Chico, interpretado por Grande Otelo (1915-1993). "Me admira muito a sua coragem, seu Chico, na idade dessa... Mas não vou lhe dizer não", respondeu Damião, que era vivido por Jackson Antunes.

Em seguida, o peão dava a sua palavra ao sogro de que ninguém faria tocaia  alguma para José Inocêncio, já que ele protegeria o patrão. No remake da novela, essa promessa será feita pelo personagem de Xamã quando Chico estiver prestes a morrer. A cena está prevista para ir ao ar na quinta (7).

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 12 a 27/4

Sexta, 12/4 (Capítulo 71)
Eliana ensina estratégias para Mariana. As duas conversam e Inácia estranha a proximidade das duas. Egídio comenta com Marçal que vai demitir funcionários da sua fazenda. Eliana bajula José Inocêncio. Lu chama a atenção de Zinha ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.