Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

TOCAIA

Renascer: Ritinha fica apavorada com sumiço de Damião e sente cheiro de morte

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Ritinha (Mell Muzzillo) em cena de Renascer

Ritinha (Mell Muzzillo) em cena de Renascer; ela ficará preocupada com o sumiço de Damião (Xamã)

ODARA GALLO

odara@noticiasdatv.com

Publicado em 3/3/2024 - 17h00

Damião (Xamã) tomará chá de sumiço e deixará Ritinha (Mell Muzzillo) apavorada em Renascer. Após ter confessado que queria matar José Inocêncio (Marcos Palmeira), o peão conseguirá apoio para se casar com sua "morena do beijo doce", mas ela suspeitará de que o fazendeiro ainda corre perigo na novela das nove da Globo.

No capítulo de segunda (4), o matador deixará claro para o protagonista que não pretende desistir do amor de Ritinha.

José Inocêncio, então, pedirá tempo para convencer Chico (Mac Suara) a abençoar a relação. O homem relutará, mas depois fará um acordo com o futuro genro: o obrigará a contar quem mandou matar seu patrão.

Apesar de não saber que o verdadeiro mandante é Egídio (Vladimir Brichta), o personagem de Xamã dará o nome do intermediário que o contratou e poderá, enfim, se casar com sua Ritinha. A cena da cerimônia está prevista para ir ao ar na quinta (7), e não contará com a presença de Inácia (Edvana Carvalho), mãe da noiva.

Ritinha ficará intrigada com o sumiço do marido no capítulo que irá ao ar no sábado (9). Damião sairá sem dizer para onde e fará a mulher sentir cheiro da morte. Ela questionará a Morena (Ana Cecília Costa) se é possível que o peão tenha mudado de ideia e decidido dar cabo da vida de José Inocêncio. Desesperada, ela procurará o fazendeiro para uma conversa.

Damião de fato terá desaparecido por causa de um encontro mortal, mas a vítima não será o todo-poderoso do cacau. Em vez disso, o peão matará o intermediário que o contratou para a tocaia que nunca aconteceu. Ele tomará essa atitude para cumprir uma promessa que terá feito no leito de morte do sogro: a de proteger a vida de José Inocêncio a qualquer custo.

O trabalhador rural cometerá o crime mesmo sem descobrir que Egídio foi o verdadeiro mandante da morte de seu patrão. Ao voltar para a fazenda, ele terá que dar satisfação a José Inocêncio sobre seu sumiço. Damião mudará de lado de vez no capítulo do dia 12, quando o personagem de Marcos Palmeira decidir que o forasteiro será seu braço direito dali para frente.

Renascer foi escrita e criada pelo autor Benedito Ruy Barbosa. A primeira versão foi ao ar na Globo em 1993. Bruno Luperi é neto do novelista e responsável pela adaptação da saga rural que estreou no horário nobre em janeiro. O remake ficará no ar até setembro.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Renascer e outras novelas:


Resumos Semanais

Renascer: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/4

Quinta, 18/4 (Capítulo 76)
Sandra, João Pedro e Augusto enfrentam Egídio. José Inocêncio celebra a gravidez de Buba. Inácia critica a atitude de João Pedro e Augusto por terem ameaçado Egídio. José Inocêncio orienta Venâncio em como agir com Eliana, ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.