Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

DE DAR DÓ

Final de Pantanal: Filó sofre com morte trágica e sumiço misterioso; saiba como

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Dira Paes, caracterizada como Filó, tem o semblante angustiado em cena de Pantanal

Filó (Dira Paes) viverá um calvário até o último minuto de Pantanal; mulher herdará sina

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 3/10/2022 - 7h09

Tão logo uma agonia terá fim, Filó (Dira Paes) arrumará outra tristeza para chamar de sua em Pantanal. José Leôncio (Marcos Palmeira) finalmente dirá que ama a mulher, mas morrerá poucos dias depois. Para piorar, circulará o boato de que o fazendeiro se tornou um novo Velho do Rio --e a dona de casa passará os dias se perguntando por que a entidade não vem visitá-la na novela das nove da Globo.

É exatamente o mesmo martírio pelo qual o todo-poderoso do bioma foi submetido durante tantos anos. Ele esperava reencontrar o pai, que todos diziam estar encarnado no Velho do Rio "original" (Osmar Prado), mas só realizará o desejo depois de morto. O pecuarista fará a viúva ter o mesmo destino. Ele não aparecerá para a mulher.

Cinco anos terão se passado entre a morte do magnata e a cena final do último capítulo, e o personagem de Marcos Palmeira fará uma visitinha aos netos. Já crescidos, o "cramulhãozinho" (Theo Luperi) e Maria Leôncio Marruá (Lia Luperi) correrão para o abraço do avô.

O trio passará um tempo andando pela fazenda, se divertindo, até que Filó aparecerá para mandar os meninos entrarem em casa. A questão é que ela só verá as próprias crianças: o marido escolherá não se mostrar para ela.

A situação só deixará mais claro para a ex-prostituta o que ela já terá afirmado aos quatro ventos. Para a mulher, José Leôncio não poderá ser o Velho. Se fosse, já teria aparecido para ela. Será a mesma linha de raciocínio do ricaço, que acabou quebrando a cara depois de morto.

Escrita por Benedito Ruy Barbosa, Pantanal foi exibida em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor. A novela das nove será substituída em 10 de outubro por Travessia, trama de Gloria Perez.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Listen to "#118 - Tudo sobre o final de Pantanal!" on Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 6 a 8/10

Quinta, 6/10 (Capítulo 166)
Renato ficou furioso com a morte de Tenório e prometeu matar o peão que atirou em seu pai. Enquanto isso, Marcelo conversou com Guta sobre a morte do vilão, a qual ele considera mal contada. O ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.