Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ARDILOSA

O Cravo e a Rosa: Lindinha sabota a 'primeira vez' de Catarina e Petruchio

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Vannessa Gerbelli, caracterizada como Lindinha, dá sorriso sedutor a Januário (Taumaturgo Ferreira) em cena de O Cravo e a Rosa

Lindinha (Vannessa Gerbelli) engana Januário (Taumaturgo Ferreira) para armar plano sujo

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 4/4/2022 - 14h15

Lindinha (Vannessa Gerbelli) sabotará a "primeira vez" de Catarina (Adriana Esteves) e Petruchio (Eduardo Moscovis) em O Cravo e a Rosa. A roceira fará o fazendeiro capotar de sono com um chá na novela da Globo. Ela armará o plano ao ouvir a patricinha confessar que deseja levar o marido para a cama

Apaixonada pelo patrão desde sua adolescente, a sobrinha de Calixto (Pedro Paulo Rangel) não perde uma oportunidade de armar contra a feminista. Mesmo antes do noivado, ela aconselhava o produtor de queijos a se afastar da ricaça --apesar de tal atitude condenar todos os funcionários da fazenda à miséria. 

Com o casamento concretizado, a situação só piorou. Ela finge ser a "melhor amiga" da irmã de Bianca (Leandra Leal), mas faz de tudo para despachar a dondoca da fazenda. A roceira já chegou a colocar percevejos na cama da rival e, nos próximos capítulos, se aliará a Marcela (Drica Moraes), a maior inimiga da "fera".

Em cenas que irão ao ar nas próximas semanas, a personagem de Vannessa Gerbelli ouvirá a patroa confessar a Dinorá (Maria Padilha) que ama o fazendeiro. E mais: deseja transformar a relação deles em um casamento de verdade. Para isso, usará sua melhor camisola, se perfumará toda e o arrastará para a cama.

Lindinha sabe que o produtor de queijos é apaixonado pela feminista, e não resistiria. Por isso, ela impedirá que ele sequer olhe para Catarina. Ela procurará Neca (Ana Lucia Torre) e, misteriosa, pedirá uma dica.

"Eu queria fazer uma pergunta. Sabe, eu não ando dormindo direito. Neca, eu queria saber o que eu havia de tomar para dormir um sono bem pesado, que nem de anjo", questionará. "Faz um chá de erva doce, com mel e hortelã. É tiro e queda", dirá a cozinheira, inocentemente. 

Mas Lindinha não se dará por satisfeita. Ela irá atrás de Januário (Taumaturgo Ferreira) e pedirá para ele comprar um remédio forte, usando a mesma justificativa. A roceira diluirá o medicamento em um chá e dará ao fazendeiro logo após a janta. 

Catarina (Adriana Esteves) se decepcionará com falta de atenção de Petruchio (Eduardo Moscovis)

Catarina se decepciona com Petruchio

Quando chegar ao quarto, o rapaz desmaiará na cama, apesar dos protestos da feminista. Ela gritará, o atacará com travesseiros e desfilará com sua camisola rendada. "Acorde! Eu devia saber que você não passa de um grosseirão!", berrará a mulher, atirando vasos em direção ao marido.

O produtor de queijos acordará sem fazer ideia do que está acontecendo. "Que que é isso?", perguntará. "Que que é isso? Você não vale nada. Você é um monstro! Acorda!", berrará a mulher, mas o "grosseirão" já estará dormindo novamente. No outro dia, ela ficará ainda mais confuso ao encontrar os destroços dos vasos pelo quarto. 

"O que é que aconteceu aqui? Arriégua, você está ficando doida? Ontem mesmo você estava cheia de delicadeza pra mim no jantar. O que é que eu fiz?", perguntará. "Não interessa! Interessa que eu quero que você saia da minha frente. Desapareça!", gritará a filha de Batista (Luís Melo), com lágrimas nos olhos.

Escrita por Walcyr Carrasco e dirigida por Walter Avancini, O Cravo e a Rosa foi ao ar pela primeira vez em 2000. O folhetim bateu recorde em sua última reapresentação no canal Viva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em O Cravo e a Rosa e em outras novelas:


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.