Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

VEGETARIANO

Em Pantanal, José Leôncio surta com escolha de Jove: 'Diabo de princípio'

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Marcos Palmeira caracterizado como José Leôncio; o ator tem a expressão fechada --as sobrancelhas estão franzidas, a boca apertada-- em cena de Pantanal

José Leôncio (Marcos Palmeira) se enfurecerá com recusa alimentar de Jove (Jesuíta Barbosa)

SABRINA CASTRO

sabrina@noticiasdatv.com

Publicado em 12/4/2022 - 12h05

José Leôncio (Marcos Palmeira) ficará bastante decepcionado com as escolhas alimentares de Jove (Jesuíta Barbosa) em Pantanal. O fazendeiro surtará quando o filho negar comer um pedaço de carne em frente a toda "peãozada". O rapaz até tentará explicar os valores que norteiam sua recusa, mas terá de lidar com a ignorância do pai na novela das nove da Globo. "Que diabo de princípio é esse?", perguntará o criador de gado.

O esperado reencontro entre pai e filho irá ao ar no capítulo desta sexta-feira (15). Antes, o fotógrafo terá enviado uma carta ao pecuarista. Entre as palavras, ressaltará que não sabia que o pai estava vivo, que não perdoará a mãe, Madeleine (Karine Teles), pela mentira, e que irá ao Mato Grosso do Sul encontrar o fazendeiro imediatamente.

O roceiro ficará cheio de alegria. Ele até mandará os funcionários organizarem uma festa para recepcionar o jovem, mesmo sem saber a data da chegada. Quando o rapaz finalmente descer da chalana, a emoção tomará conta da fazenda. De cara, Jove fará a pergunta que o assombrou desde que soube da existência do pai. "É verdade que o senhor um dia foi me buscar?", dirá.

Diante da resposta afirmativa do pai, o rapaz continuará questionando. "E por que o senhor nunca mais voltou?", perguntará. "Num me faltô vontade... Mas num tive coragem de lhe tirá do lado daquela que, apesar dos pesares, numdexava de a sua família", explicará o pecuarista.

Será o suficiente para Jove, que começará a curtir a festança junto dos colegas do pai. Mas o climão se instalará mesmo quando um dos peões o chamarem para fatiar um pedaço de carne. O aspirante a fotógrafo, então, soltará a bomba: ele é vegetariano

Jove (Jesuíta Barbosa) surpreenderá pai com revelação

Jove surpreende pai ao recusar carne

"Como assim ocê num come carne?!", questionará Leôncio. "Desde pequeno. Carne nunca me desceu bem", afirmará o filho de Madeleine. Depois, o rapaz explicará se tratar de uma questão de princípios.

"E que diabo de princípio é esse?!", perguntará o boiadeiro, furioso. O clima ficará carregado, mas Jove fará um esforço para tentar amenizar a situação. "Mas nem por isso eu desrespeito quem pense diferente de mim", ponderará ele.

O folhetim foi originalmente escrito por Benedito Ruy Barbosa e exibido em 1990 pela extinta Manchete (1983-1999). O remake da Globo é adaptado por Bruno Luperi, neto do autor.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#96 - Mulher-onça e casos de família na segunda fase de Pantanal!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Pantanal e outras novelas:


Últimas de Novela Pantanal


Resumos Semanais

Novela Pantanal: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 18 a 27/8

Quinta, 18/8 (Capítulo 124)
Alcides leva Maria Bruaca à tapera de Juma, com a intenção de armar uma armadilha para Tenório. Tenório pensa em comprar o direito de posse das terras ocupadas por Juma como vingança contra José Leôncio. Trindade ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.