Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Final de Nos Tempos do Imperador: Tonico rola ladeira abaixo; saiba como será

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero com o dedo indicador da mão direita em riste como o Tonico em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador; vilão enfim vai pagar pelas suas maldades

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 30/1/2022 - 5h00

Tonico (Alexandre Nero) enfrentará uma maratona de humilhações antes de pagar pelas maldades com a própria vida na última semana de Nos Tempos do Imperador. Desmascarado por Pedro (Selton Mello), o deputado fugirá com o rabo entre as pernas --e até levará um tiro durante a debandada na novela das seis da Globo.

O mau-caráter já se verá encurralado nas cenas que serão exibidas a partir desta segunda (31).Samuel (Michel Gomes) voltará à corte com um dos criminosos contratados pelo vilão para sequestrar o pai de Isabel (Giulia Gayoso) durante as primeiras batalhas da Guerra do Paraguai (1864-1870).

O protagonista interpretado por Selton Mello ainda colocará as mãos no manuscrito de Nino (Rafaelle Casuccio), que detalhará a aliança entre Tonico e Solano López (Roberto Birindelli). O documento será entregue por Celestina (Bel Kutner), que o escondeu para preservar a memória e a honra do marido.

Confrontado, Tonico ainda terá a cara de pau de negar as acusações até Pedro enfim perder a paciência e esfregar o livro do jornalista na cara do rival. O político corrupto ficará vermelho de raiva, puxará um revólver da casaca e ameaçará o imperador.

Mas, em vez de atirar no monarca, o personagem de Alexandre Nero aproveitará o fuzuê para dar no pé. Ele entrará em pânico ao ver que Borges (Danilo Dal Farra) lhe terá virado as costas e, então, fará Dominique (Guilherme Cabral) como refém.

O filho de Luísa (Mariana Ximenes) viverá momentos de tensão sob a mira de uma arma, mas não deixará passar a oportunidade de se livrar do crápula. Durante a perseguição, o pulha levará um tiro na mão e se verá obrigado a soltar o rapaz --recuando para a casa que mantém no meio do nada.

Tonico ainda bufará de raiva ao chegar ao esconderijo e dar por falta de Mercedes (nome da atriz mirim não divulgado). Depois de terem conseguido uma pista da criança com a ajuda de Rosa (Alice Morena), Dolores (Daphne Bozaski) e Nélio (João Pedro Zappa) vão tirar proveito da situação para resgatá-la.

O ator Selton Mello caracterizado como Pedro em cena de Nos Tempos do Imperador

Pedro (Selton Mello) na novela das seis

Resumo da semana

Segunda, 31/1 (Capítulo 151)
Bernardinho é enterrado sob forte comoção. Pilar e Samuel lamentam a morte de Bernadinho e fazem planos para encontrar Salustiano. Samuel manda uma carta para Caxias prometendo descobrir o verdadeiro assassino de Coronel Ambrósio. Ao lado de Elisa, Solano promete tomar de volta o Paraguai. Samuel encontra Filinto.

Augusto conta a Lota que Bernardinho foi atingido fatalmente na guerra. Pedro faz uma acareação com Tonico e Filinto, que admite ter sido pago pelo deputado para sequestrar o Imperador. Isabel se reconcilia com Luísa. Lota ameaça Tonico. Celestina entrega a Pedro um livro que Nino escreveu com os crimes de Tonico.

Terça, 1º/2 (Capítulo 152)
Pedro se anima diante das provas entregues por Celestina. Samuel é reconhecido. Tonico sonha com os crimes que cometeu. Dolores tem uma ideia de como encontrar a filha. Borges teme ser preso. Pedro entrega o manuscrito de Nino. Em fuga, Samuel e Pilar recebem pistas do paradeiro de Salustiano.

Luísa e Dominique conversam sobre a venda do engenho. Dolores, Joana e Nélio invadem a casa do Tonico atrás de uma foto. Tonico e Pedro discutem. Cândida vai atrás de Borges e tem uma visão sobre o futuro do delegado. Nélio descobre onde está Mercedes. Depois de ameaçar Pedro com uma arma, Tonico foge e faz Dominique refém.

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique e acaba atingido na mão.

Salustiano finge não reconhecer Samuel. Cansado, Caxias diz a Pedro que não quer mais ser comandante das Forças Brasileiras. Justina vai ao quilombo se encontrar com Guebo. Lota se emociona ao conhecer Mercedes. Salustiano reflete sobre dizer a verdade a Samuel. 

Quinta, 3/2 (Capítulo 154)
A emissora não forneceu o resumo do penúltimo capítulo.

Sexta, 4/2 (Capítulo 155)
A emissora não forneceu o resumo do último capítulo.

Sábado, 5/2 (Capítulo 156)
Reapresentação do último capítulo.


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Últimas de Nos Tempos do Imperador


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Qual o personagem mais chato de Pantanal?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.