Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Nos Tempos do Imperador: Tonico assina a própria sentença de morte; saiba por quê

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

O ator Alexandre Nero caracterizado como Tonico está refestelado em uma poltrona com o olhar perdido em cena de Nos Tempos do Imperador

Tonico (Alexandre Nero) em Nos Tempos do Imperador; vilão vai produzir provas contra si mesmo

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 26/12/2021 - 5h00

A amante de Solano López (Roberto Birindelli) vai fazer com que Tonico (Alexandre Nero) assine a própria sentença de morte nesta semana em Nos Tempos do Imperador. Elisa (Lana Rhodes) obrigará o bigodudo a registrar em papel um novo acordo com o presidente paraguaio --ou seja, uma prova definitiva de que o vilão é um traidor da pátria na novela das seis da Globo.

O general voltará a procurar o político corrupto mesmo depois de quase matá-lo em um incêndio no campo de batalha. Prestes a perder a guerra, ele enviará a mulher até o Rio de Janeiro atrás do deputado para tentar atrapalhar a vida de Pedro (Selton Mello).

Capaz de tudo para tirar o rival do trono, o antagonista interpretado por Alexandre Nero aceitará abastecer as tropas paraguaias não só com informações privilegiada sobre a Tríplice Aliança: ele também desviará inúmeras cargas de suprimentos que deveriam chegar às mãos dos soldados brasileiros.

Elisa revelará que o companheiro tem apenas uma exigência para firmar uma aliança com Toniconas cenas que serão exibidas na próxima quinta (30). "Agora, sua assinatura aqui. Um acordo formal", dirá ela, ao entregar uma papelada nas mãos do mau-caráter.

"Assinar papel? Não sei, não", estranhará o congressista. "Solano não age de outra maneira, mas se o senhor não estiver convencido…", enrolará a personagem de Lana Rhodes.

"Seja o que Deus quiser. E que ele queira que o Paraguai ganhe essa guerra", dirá Tonico, ao entregar os papéis devidamente rubricados a Elisa no folhetim de Alessandro Marson e Thereza Falcão.

"Deus está sempre do lado dos vencedores. Por isso as guerras são tão fascinantes. É uma maneira de saber quem são os preferidos dele", arrematará a estrangeira.

A atriz Lana Rhodes caracterizada como Elisa Lynch em cena de Nos Tempos do Imperador

Elisa (Lana Rhodes) na novela das seis

Resumo da semana

Segunda, 27/12 (Capítulo 121)
Nino escreve seu livro, narrando toda a verdade sobre as ações de Tonico. Lota pede para ser a nova dama de companhia de Teresa. Bernardinho se declara para Lupita e confessa que a seduziu a mando de Lota. Justina se acomoda na Pequena África, com a ajuda de Guebo. Elisa sugere procurar Tonico em nome de Solano. Passam-se alguns meses. Tem início o julgamento de Samuel. 

Terça, 28/12 (Capítulo 122)
Samuel teme ao ver os jurados de seu caso. Samuel relata sua inocência e afirma que foi Salustiano quem atirou contra Ambrósio. Tonico acusa Samuel. Luísa se preocupa com Samuel, e Eugênio reage.

Teresa e Celestina conversam.  Zayla depõe a favor de Samuel e expõe a mentira de Tonico. Olu, Justina, Cândida, Guebo e Pilar agradecem Zayla. Leopoldina entra em trabalho de parto. O julgamento termina.

Quarta, 29/12 (Capítulo 123)
Samuel se desespera, e Tonico comemora o veredito. Leopoldina pede que Pilar faça seu parto. Pilar provoca Tonico. Zayla se incomoda ao ver Justina com Guebo. Olu aconselha Cândida a não dar dinheiro para Zayla. Nasce Pedro Augusto, filho de Leopoldina.

Tonico desconfia de Nino, que torce pela publicação de seu livro. Gastão se preocupa por não conseguir dar um neto a Pedro. Clemência e Quinzinho descobrem que ainda se amam. Nino afirma a Celestina que serão felizes na Itália. Elisa chega ao Brasil e procura Tonico.

Quinta, 30/12 (Capítulo 124)
Tonico sela um acordo com Elisa e Solano. Pilar e Samuel sofrem com sua situação. Gastão discute com Pedro. Nino negocia a publicação de seu livro. Pedro e Caxias se preocupam com o estado do Brasil na guerra contra o Paraguai. Prisca e Hilário afirmam que amam suas duas mães. Celestina pede que Nino lhe conte por que tem medo de Tonico. Justina exige que Guebo se decida entre ela ou Zayla. Samuel decide romper a relação com Pilar.

Sexta, 31/12 (Capítulo 125)
Samuel expulsa Pilar da delegacia. Leopoldina afirma a Teresa e Isabel que romperia o acordo com Pedro para viajar com Augusto e seu filho para a Europa. Clemência e Vitória selam um acordo de paz por Prisca e Hilário.

Pilar pede que Olu convença Samuel a reatar com ela. Celestina se despede de Teresa. Pedro acredita que Nino saiba informações comprometedoras sobre Tonico. Isabel implora que Pedro não envie Gastão para a guerra. Tonico confronta Nino sobre sua traição.

Sábado, 1º/1 (Capítulo 126)
Tonico acaba tirando a vida de Nino, e pede ajuda a Borges para disfarçar sua participação no crime. Celestina acusa Tonico de assassinar Nino. Zayla conta a Cândida que se reaproximou de Guebo como amiga. Celestina pede ajuda a Teresa, e Pedro garante que acompanhará as investigações sobre a morte de Nino. Augusto pressiona Borges.

Pilar decide investigar o que Nino tinha contra Tonico e arma para encontrar Samuel. Guebo afirma a Justina que a ama. Lupita procura Olu. Lupita lembra a Lota e Bernardinho que, sem o dinheiro das cocadas, os três ficarão na miséria. Tonico descobre que Nino escrevia um livro sobre a guerra.


Os capítulos de Nos Tempos do Imperador são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Nos Tempos do Imperador e outras novelas.


Resumos Semanais

Resumo da novela Nos Tempos do Imperador: Capítulos de 2 a 5/2

Quarta, 2/2 (Capítulo 153)
Tonico foge com Dominique, e Borges o observa de longe. Isabel se desculpa por ter viajado sem avisar a Teresa. Samuel e Pilar encontram Salustiano. Nélio localiza Mercedes. Tonico é perseguido durante sua fuga com Dominique ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.