Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
Twitter
Instagram
Youtube
TikTok

FORTES EMOÇÕES

Final de Império: José Alfredo mata Maurílio, salva Cristina e se dá mal

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

José Alfredo (Alexandre Nero) está em pé e olha com surpresa em fábrica desativada

José Alfredo (Alexandre Nero) será morto por José Pedro (Caio Blat) no final de Império

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 5/11/2021 - 11h23

José Alfredo (Alexandre Nero) matará Maurílio (Carmo Dalla Vecchia) no final de Império. O banho de sangue acontecerá para o comendador salvar a vida de Cristina (Leandra Leal) das mãos do verdadeiro Fabrício Melgaço, José Pedro (Caio Blat). O "homem de preto", porém, terá um desfecho trágico e será assassinado pelo próprio filho.

No capítulo final que será exibido nesta sexta-feira (5), o marido de Maria Marta (Lilia Cabral) conseguirá pistas de que a primogênita foi levada para uma fábrica desativada da família de Silviano (Othon Bastos). Ele seguirá para lá determinado a libertar a mocinha com a ajuda de Josué (Roberto Birindelli). 

No local, o todo-poderoso será visto por Maurílio, que começará a atirar contra o inimigo. Os dois entrarão em luta corporal, e o vilão conseguirá desarmar José Alfredo. Mas o braço direito do comendador intercederá e distrairá o biólogo. O amante de Maria Isis (Marina Ruy Barbosa), então, aproveitará a brecha e matará o adversário.

Em seguida, o embate será entre pai e filho. José Pedro atirará nas costas do progenitor e o matará. Ele ainda tentará dar fim à própria vida ao ver o comendador caído no chão. Entretanto, a irmã bastarda do engravatado o impedirá de se matar e fará questão de vê-lo atrás das grades.

O filho preferido de Maria Marta, então, pagará pelos seus erros na cadeia. Oito anos depois da morte devastadora do comendador, a família Medeiros reaparecerá em uma cerimônia da joalheria. A "imperatriz" chamará um dos netos, filho do criminoso com Amanda (Amanda Birolli), de "preferido" e demonstrará não ter aprendido nada com o passado.

Escrita por Aguinaldo Silva, Império (2014) ganhou uma "edição especial" para tapar o buraco deixado após o final de Amor de Mãe no horário nobre da Globo. A inédita Um Lugar ao Sol, próxima novela da faixa das 21h, foi adiada para estrear no segundo semestre deste ano. A trama entrará no ar na  próxima segunda (8).

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica diariamente o resumo da novela das nove que a emissora reprisa devido à pandemia da Covid-19.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Império e outras novelas.


Últimas de Império


Resumos Semanais

Resumo da novela Império: Capítulo de 5 de novembro

Sexta, 5/11 (Capítulo 179)
José Pedro ameaça matar Cristina. Marcão é socorrido por ambulância. José Alfredo liga para Maria Marta e revela pista sobre cativeiro de Cristina. Josué entrega arma a José Alfredo. O comendador encontra Cristina. José Alfredo mata ... Continue lendo

Leia também

Enquete

Pantanal perde audiência: novela está chata?

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.