Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

FORTES EMOÇÕES!

Final de Além da Ilusão tem troca-troca de casais, gravidez e acerto de contas

REPRODUÇÃO/TV GLOBO/TWITTER

Montagem com as fotos de Joaquim (Danilo Mesquita) e Bento (Matheus Dias) com Silvana (Thayla Luz) com cenas de Além da Ilusão

Joaquim (Danilo Mesquita) pagará por maldades, e Bento (Matheus Dias) encontrará um novo amor

LUANA BENEDITO

luanab@noticiasdatv.com

Publicado em 5/7/2022 - 5h00
Atualizado em 5/7/2022 - 19h14

Além da Ilusão entra na reta final com mais uma bateria de dramas e conflitos antes de chegar ao "felizes para sempre". Joaquim (Danilo Mesquita) seguirá aprontando, mas ele terá seu acerto de contas e pagará pelas maldades que fez. Cipriano (Cláudio Gabriel) ficará com Giovanna (Roberta Gualda) enquanto Bento (Matheus Dias), ao que tudo indica, vai se entregar ao amor de Silvana (Thayla Luz). Já Arminda (Caroline Dallarosa) engravidará de Inácio (Ricky Tavares) na novela das seis da Globo.

Em cenas que vão ao ar a partir da segunda metade de julho, as irmãs Violeta (Malu Galli) e Heloísa (Paloma Duarte) entrarão em guerra depois que o caso da mais nova com Matias (Antonio Calloni) vier à tona no folhetim de Alessandra Poggi. A costureira não apenas se envolveu com o cunhado como também teve uma filha dele, Clarinha/Olívia (Debora Ozório). 

A intérprete da dona da Tecelagem Tropical adiantou a confusão familiar em vídeo publicado em um grupo de fãs da novela.

"No caso da Heloísa, a gente vai brigar. A Violeta vai ficar puta, vai agredir verbalmente. Então, assim, vai rolar uma guerra. Não entrem nessa de ficar defendendo a Violeta e atacando a Heloísa, porque eu vou falar coisas que eu, Malu, não gostaria de falar. Eu discordo. Mas a Violeta tem que falar, e aí? Você não precisa defender. Aí, vai passar, depois a gente vai fazer as pazes", revelou a artista. 

O casal de protagonistas, por sua vez, ficará junto. Apesar de alguns pedidos nas redes sociais de que Isadora (Larissa Manoela ) deveria ficar sozinha, a modista ficará com Davi/Rafael (Rafael Vitti). A mocinha também brilhará em sua carreira de estilista e será abençoada por Darcy Vargas (Ana Carolina Rainha) no final da novela. Confira outros desfechos: 

Troca-troca de casais

Na semana passada, Larissa Manoela compartilhou alguns spoilers do final com os seguidores. A atriz mostrou os bastidores do casamento de Olívia e Tenório (Jayme Monjardim) e também deixou escapar o desfecho de um dos casais que mais dividem a torcida do público: Bento, Silvana, Lorenzo (Guilherme Prates) e Letícia (Larissa Nunes). 

"Mimos desses casais aqui", escreveu a artista na legenda em que que Bento e Silvana aparecem juntos. Já o melhor amigo do escritor aparece em outra imagem do lado da professora e da mãe, que encontrará sua alma gêmea em Cipriano. O operário já vai se declarar para Giovanna na próxima semana após se separar de Emília (Gaby Amarantos). 

Cegonha à vista

Em uma foto publicada por uma figurante de Além da Ilusão, Arminda aparece ao lado de Inácio com uma barriga de grávida. Na legenda, Elaine Amaral indica que a história está em 1950, o que significaria uma passagem de tempo de cinco anos, já que a novela está atualmente em 1945. 

Castigos

Joaquim será castigado pelas falcatruas na fábrica. O almofadinha será denunciado por Eugênio (Marcello Novaes), que sempre apoiou e passou a mão na cabeça do afilhado. Preso, o rapaz também sofrerá por ver Isadora tendo o seu final feliz com o mágico. 

Outro momento esperado é o desfecho de Matias. De acordo com o colunista André Romano, do Observatório da TV, após descobrir que Davi e Rafael são a mesma pessoa, a protagonista acreditará na inocência dele --convencida por Augusta (Olivia Araújo) e Heloísa.

Ela será uma importante aliada para provar a inocência do amado. O pai da jovem será condenado pelo assassinato de Elisa (Larissa Manoela) e por falsificação de provas. 

O Notícias da TV já antecipou como vai ser a cena em que a modista se lembra do rosto do ilusionista quando for se despedir dele na estação de trem. Davi decidirá sair da cidade após ver Isadora se casar com Joaquim.

A novela protagonizada por Larissa Manoela será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo que vai rolar nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros Ouça "#108 - Pantanal: José Lucas passa dos limites e enfrenta fúria de Maria Marruá!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.