Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

JUSTIÇA

Final de Além da Ilusão: Matias confessa que matou Elisa e acusou Davi

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Antonio Calloni, caracterizado como seu personagem de Além da Ilusão, parece estar desorientado

No fim de Além da Ilusão, Matias (Antonio Calloni) confessará que matou Elisa (Larissa Manoela)

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 27/7/2022 - 5h00

Isadora (Larissa Manoela) e Davi/Rafael (Rafael Vitti) vão conseguir desmascarar Matias (Antonio Calloni) na última semana de Além da Ilusão, que vai ao ar a partir do próximo dia 15. Os dois armarão um plano para fazer o ex-juiz confessar que matou Elisa (Larissa Manoela) e armou para colocar a culpa no mágico na novela das seis da Globo.

Será Davi quem terá a ideia de transformar Isadora na irmã num jogo de espelhos para fazer Matias achar que está vendo e conversando com a filha que foi assassinada por ele.

Com a ajuda de Heloísa (Paloma Duarte), o casal levará Matias ao cinema da cidade. Já Augusta (Olívia Araújo) ficará responsável por avisar Violeta (Malu Galli) e também o delegado Salvador (Jorge Lucas) sobre o plano.

Ao chegar lá, Matias "verá" Elisa e acabará confessando que atirou nela sem querer. "Eu atirei... Mas não era pra te acertar, meu amor. A bala era pro maldito mágico. Foi o meu joelho, o meu joelho que falhou. Eu jamais apontaria uma arma pra você, Elisa. Você sempre foi o meu maior tesouro, minha boneca, meu bem mais precioso", vai chorar o esquizôfrenico.

Dorinha, como Elisa, perguntará por que o pai acusou Davi. A mocinha também dirá que precisa que ele confesse o que fez e peça perdão ao mágico: "Só assim descanso em paz". Matias explicará tudo que fez para incriminar o rapaz e começará a ouvir os bate-bola novamente em sua cabeça.

Perturbação mental tem fim

"Papai, esquece esses monstros e olha pra mim. Eles vão desaparecer quando estiver em paz com a sua consciência. Quando consertar o que fez. Precisa dizer a verdade pra polícia e pedir perdão ao Davi. Só assim ficaremos em paz", falará a fantasma farsante.

"Eu conto tudo pra polícia se você me perdoar por ter tirado sua vida. Me perdoa, Elisa?", pedirá o homem, em prantos. Isadora respirará fundo, tomando coragem: "Mas é claro que perdoo. Você é o meu paizinho. E eu te amo".
Os risos imediatamente cessarão na mente dele, e Matias cairá num pranto aliviado: "Eu também te amo tanto, filha!".

A atual novela das faixa das 18h será substituída em 22 de agosto por Mar do Sertão, escrita por Mario Teixeira e protagonizada por Isadora Cruz, Renato Góes e Sergio Guizé. Confira os resumos da novela das seis da Globo que o Notícias da TV publica diariamente.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#111 - Juma vira onça, foge e vai morar com José Lucas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações de Além da Ilusão.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.