Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

HORA DA REDENÇÃO!

Final de Além da Ilusão: Joaquim corrige erros e salva Davi de morrer afogado

DIVULGAÇÃO/TV GLOBO

Joaquim (Danilo Mesquita) posa com cara séria em cenário de Além da Ilusão, novela das seis da Globo

Joaquim (Danilo Mesquita) vai salvar Davi (Rafael Vitti) no último capítulo de Além da Ilusão

CARLA BITTENCOURT, colunista

carla@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 18h37

Joaquim (Danilo Mesquita) vai se redimir de suas maldades no fim de Além da Ilusão. Depois de não ter conseguido matar Davi (Rafael Vitti) e "somente" ter entregado o rival à polícia, o almofadinha vai salvar o namorado de Isadora (Larissa Manoela) da morte no último capítulo da novela das seis da Globo.

Inocentado e feliz ao lado de Dorinha, Davi vai oferecer um show de mágica ao povo da vila. No último truque, ele irá entrar em uma caixa de vidro com os braços algemados, para o terror da modista. "Fico com o coração apertado olhando para essa caixa de vidro cheia d'água. Você vai ficar acorrentado lá dentro, sem conseguir respirar!", reclamará a lourinha.

"Esse é o grande desafio. Reconheço que é um truque complexo, requer muita concentração e habilidade. Mas fica tranquila, meu amor. Já treinei pra isso muitas vezes, sou experiente", explicará o mocinho.

Para acalmar a amada, Davi revelará seu truque a ela. Ele mostrará chaves escondidas nos punhos: "Vou estar acorrentado, mas tenho as chaves dos
cadeados... Mais calma?". Quando eles saírem, a câmera vai mostrar Úrsula (Bárbara Paz).

Ela tirará um outro cadeado similar da bolsa e fará a troca: "Você me renegou, Joaquim, mas meu amor de mãe era verdadeiro. E a prova disso é que vou abrir o caminho pra você ficar com a Isadora". Úrsula --que terá seus crimes descobertos-- colocará o cadeado certo dentro da bolsa e sairá dali.

Davi encara a morte de perto

No momento do truque, os dois minutos do cronômetro passarão, e todos perceberão que há algo errado. Joaquim verá Úrsula escondida, ao longe, e ela dará um tchauzinho ao filho, que entenderá tudo. O crápula arrependido  correrá até o palco, descobrirá o vidro, e todos verão que Davi está se afogando. A plateia toda se levantará em pânico.

"Meu Deus! Ele está se afogando! Davi!", gritará Isadora . Joaquim pegará um machado e quebrará o vidro, amparando Davi na queda. O filho de Úrsula, então, começará a fazer manobras de ressuscitação no mágico, com respiração boca a boca. Davi colocará a água que engoliu para fora e acordará.

"A chave não abriu o cadeado. Achei que era meu fim", dirá o mocinho. "Sorte que o Joaquim foi rápido, quebrou o vidro e salvou tua vida", contará Isadora. O ilusionista olhará para Joaquim, ainda fraco e agradecerá: "Obrigado".

A novela das seis da Globo entra na reta final a partir desta semana. A exibição do último capítulo de Além da Ilusão será no próximo dia 19, com reapresentação no dia 20.


Saiba tudo sobre os próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros

Ouça "#113 - Matias confessa assassinato em Além da Ilusão!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Além da Ilusão e outras novelas.


Resumos Semanais

Além da Ilusão: Resumo dos capítulos da novela da Globo - 19 a 20/8

Sexta, 19/8 (Capítulo 167)
Matias conseguirá se safar do manicômio judiciário --mas enfrentará um destino terrível de miséria e fome. Ele vai até revirar lixo para comer. Já Úrsula comerá a pipoca que o diabo amassou. Ela morrerá engasgada após ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.