Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

SEQUELAS DA COVID

Qual o estado de saúde de Susana Vieira? Internada, atriz se pronuncia

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Susana Vieira durante participação no Se Joga

Susana Vieira durante participação no Se Joga; atriz convive com leucemia linfocítica crônica

DANIEL FARAD

vilela@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 17h40

Internada há quatro dias para tratar de sequelas da Covid-19, Susana Vieira agradeceu nesta segunda (8) as mensagens que recebeu dos fãs. A atriz precisou dos cuidados de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Copa Star, na zona sul do Rio de Janeiro, para tomar uma medicação intravenosa.

"Passando aqui para agradecer todas as mensagens de carinho e de amor que vocês estão enviando. Muito obrigada meus amores. Sigo fazendo o ciclo de medicação e em breve estarei em casa, se Deus quiser. Amo vocês", escreveu ela, em seu perfil oficial no Instagram.

A intérprete de 79 anos precisou se submeter ao tratamento por conviver com uma leucemia linfocítica crônica, que foi diagnosticada em 2015. Desde então, ela é monitorada de perto por médicos. Além da medicação, ela também vai passar por sessões de fisioterapia.

Segundo Susana, a internação não deverá se alongar, e os cuidados intensivos só foram necessários por causa do câncer. "A Covid deixou sequelas no pulmão, e precisei fazer um ciclo de medicação venosa, por isso estou internada. Como tenho leucemia, é protocolo a internação em CTI", explicou ela em entrevista ao Gshow.

A atriz completará 80 anos em 23 de agosto, e seu trabalho mais recente na Globo foi na série Novelei, produzida pela emissora em parceria com o YouTube.

O que é leucemia linfocítica crônica?

A leucemia linfocítica crônica (LLC) é um dos mais de doze tipos da doença, mas um dos quatro mais comuns. Segundo o Ministério da Saúde, trata-se do acúmulo de células doentes na medula óssea, que substituem as células sanguíneas normais. Essa versão da doença raramente é curada, mas o tratamento permite que os pacientes vivam bem durante muitos anos.

"A primeira pergunta que eu fiz foi se eu iria morrer e quando? O médico falou assim: 'Não, você não vai morrer disso'. Quando comecei a fazer quimioterapia, eu perguntei se iria ficar careca, porque eu sou muito vaidosa e fútil", disse ela à revista Caras.

Confira a publicação de Susana Vieira:

TUDO SOBRE

Susana Vieira


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.