Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

LUTO

Atriz de Grease, Olivia Newton-John morre aos 73 anos de câncer de mama

REPRODUÇÃO/YOUTUBE

Imagem de Olivia Newton-John em entrevista à CBS News, em 2019

Olivia Newton-John em entrevista à CBS News, em 2019; atriz morreu após luta contra câncer

REDAÇÃO

redacao@noticiasdatv.com

Publicado em 8/8/2022 - 17h12
Atualizado em 8/8/2022 - 17h32

A atriz e cantora Olivia Newton-John morreu nesta segunda (8), aos 73 anos. A protagonista do filme Grease - Nos Tempos da Brilhantina (1978) enfrentava um câncer de mama incurável nos últimos anos. A morte foi divulgada pelo marido da artista, John Easterling.

"Olivia Newton-John, de 73 anos, morreu nesta manhã, em seu rancho no sul da Califórnia, cercada por familiares e amigos. Pedimos a todos que respeitem a privacidade da família durante este período muito difícil", disse a equipe de Olivia em um comunicado assinado por Easterling e publicado no Facebook da artista.

Olivia enfrentava o câncer há mais de 30 anos e compartilhava sua experiência com a doença. Assim, ela criou uma fundação com o seu nome, instituição que pesquisa plantas medicinais e o câncer.

"Em vez de flores, a família pede que qualquer doação seja feita em sua memória para a fundação", reforçou a equipe no comunicado. Segundo o TMZ, a causa da morte foi uma metástase do câncer.

Olivia começou a carreia nos anos 1970, quando conquistou o quarto lugar no Eurovision, principal competição musical da Europa. Em 1978, ela estrelou o filme Grease ao lado de John Travolta. O enredo sobre um grupo de adolescentes tornou-se um dos longas de maior sucesso daquela década.

No Instagram, Travolta citou o musical ao lamentar a morte da colega de profissão:

Minha querida Olivia, você fez todas as nossas vidas muito melhores. Seu impacto foi incrível. Eu te amo muito. Nos veremos na estrada e estaremos todos juntos novamente. Seu desde o primeiro momento em que te vi e para sempre! Seu Danny, seu John.

Em 2019, Olivia conversou com a CBS News sobre a sua luta contra o câncer. "Estou feliz. Tenho sorte, sou grata, tenho muito pelo que viver. E pretendo continuar vivendo isso", disse a atriz na ocasião.

Confira a publicação:

TUDO SOBRE

Obituários


Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.