Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

RESUMÃO DA SEMANA

Fina Estampa: Tereza Cristina oferece alma em sacrifício para Nazaré; saiba quem

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Christiane Torloni mostra as garras e os dentes caracterizada como Tereza Cristina em cena de Fina Estampa

Christiane Torloni interpreta Tereza Cristina em Fina Estampa; vilã voltará a matar na reta final

DANIEL FARAD

Publicado em 13/9/2020 - 5h19

Tereza Cristina (Christiane Torloni) se cansará de empurrar seus desafetos escada abaixo na última semana de Fina Estampa. Contudo, a mãe de Patrícia (Adriana Birolli) voltará a se inspirar na vilã Nazaré Tedesco, vivida por Renata Sorrah em Senhora do Destino (2004), para encomendar a alma de Ferdinand (Carlos Machado) na novela das nove.

O autor Aguinaldo Silva vai ter mais um arroubo de amor-próprio nas cenas que serão exibidas na próxima sexta (18), durante o final da produção. A megera de Christiane Torloni repetirá os passos de sua "antecessora" ao matar o capanga eletrocutado em uma banheira com um secador de cabelo.

Em 2004, a personagem de Renata Sorrah arrastou o cúmplice Gilmar (Roberto Bomtempo) para o mesmo fim com o propósito de se vingar do taxista. Ela, contudo, jogou um ventilador dentro da piscina para aniquilar o mau-caráter. A sequência virou até meme nas redes sociais.

Tereza Cristina já havia agradecido nominalmente à Nazaré a cada assassinato cometido ao pé da escada em sua mansão. Um mafioso vivido por Luciano Chiarolli e Fred (Carlos Vieira) rolaram pelos degraus de mármore rumo ao inferno.

O bonitão vivido por Carlos Machado sequer desconfiará das verdadeiras intenções da patroa, já que está acostumado com o seu fetiche pela classe trabalhadora. Coberto de espuma em uma banheira, ele a chamará mais uma vez para se deleitar com o proletariado. "Vamos ao paraíso?", convidará.

"O paraíso é longe demais. Seria melhor se fôssemos para um lugar mais perto", devolverá a meio-irmã de Álvaro (Wolf Maya). "E qual seria o lugar?", questionará o capacho, confuso.

"O inferno", responderá Tereza Cristina, que ligará o secador e o jogará dentro da água. Ferdinand morrerá eletrocutado. "Mais uma vez, obrigada, Nazaré Tedesco", repetirá a dondoca ao mandar um beijo para a colega no folhetim que a Globo reprisa por conta da pandemia de coronavírus (Covid-19).

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

Tereza Cristina (Christiane Torloni) mata Ferdinand (Carlos Machado) eletrocutado na novela


Resumo da semana

Segunda, 14/9 (Capítulo 151)
Tereza Cristina paga Íris para manter seu segredo guardado e ataca Álvaro. Crô implora a Celeste que deixe Baltazar voltar para casa. Marilda grava a ameaça de Tereza Cristina. Griselda e Gigante insistem que Quinzé procure Teodora. Patrícia conta a Antenor que está grávida. Começa o desfile para o concurso Sereia do Pedaço. Tereza Cristina combina sua fuga no barco de Pereirinha.

Celeste tem uma conversa definitiva com Baltazar. Celina tenta manipular Beatriz a não aceitar nenhum acordo com Danielle. Quinzé vai atrás de Teodora no aeroporto. Álvaro anuncia quem é a nova Sereia do Pedaço. Juan Guilherme convida os alunos de Letícia para o casamento. Patrícia conta para Tereza Cristina que está grávida.

Terça, 15/9 (Capítulo 152)
Tereza Cristina pensa em empurrar Patrícia da escada. Ferdinand fala com Tereza Cristina, observado pelo delegado Paredes. Clint alerta Wallace sobre os treinos. Enzo desiste de aplicar golpes com Pereirinha. Henrique avisa a Celina que continuará apoiando Beatriz. Esther e Paulo se reconciliam.

Tereza Cristina exige que Ferdinand sequestre Griselda. O delegado Paredes avisa a Joana que prenderá Ferdinand. Marilda se recusa a ficar sozinha na mansão com Tereza Cristina. Crô implica com Baltazar na volta para casa. Ferdinand foge da polícia. O avião de Teodora volta para o aeroporto, e Quinzé consegue falar com ela.

Quarta, 16/9 (Capítulo 153)
Quinzé pede para reatar com Teodora. Ferdinand consegue escapar dos policiais. O delegado Paredes vai até a mansão de Tereza Cristina. Baltazar chega em casa e vê sua cama arrumada. Renê pensa em comprar uma casa no Marapendi Dreams e pede a opinião de Griselda. Íris e Alice partem de caminhão pela estrada.

Celina se enfurece por Beatriz ter aceitado fazer um acordo com Danielle. Wallace avisa que se aposentará depois que vencer sua luta. Tereza Cristina conta para Ferdinand seu plano para sequestrar Griselda.

Quinta, 17/9 (Capítulo 154)
Tereza Cristina conhece o cativeiro para o sequestro de Griselda. Crô e Celeste se unem para humilhar Baltazar. Tereza Cristina ameaça os empregados com uma faca. Griselda acende uma vela para sua santa. Pereirinha se assusta com barulho de transa entre Quinzé e Teodora. Griselda descobre que será avó pela quarta vez. Griselda e Teodora selam as pazes. Paulo se declara para Esther.

Enzo sofre assédio de fãs. Danielle decide ir embora do Brasil. Enzo se despede de Pereirinha. Álvaro recebe carta de Íris. Letícia se casa com Juan. Ferdinando apaga Griselda com clorofórmio. Tereza Cristina agride Guaracy com chave de roda. Leandro vence campeonato. Guaracy avisa Antenor sobre o sequestro de Griselda.

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento de Letícia e Juan. Tereza Cristina atenta contra a vida de Ferdinando em motel.

Antenor avisa Patrícia sobre sequestro. Wallace perde primeiro round de sua luta. Celeste não aceita reatar casamento com Baltazar. Pereirinha decide pescar no meio de uma tempestade. Wallace ganha a luta. Tereza Cristina coloca fogo no cativeiro de Griselda. Antenor invade incêndio para salvar Griselda. Tereza Cristina foge da polícia. Baltazar se declara para Crô.

Pereirinha e Tereza Cristina desaparecem no mar. Crô descobre que é o único herdeiro de Tereza Cristina. Esther ganha a guarda de Vitória. Crô não revela quem é o seu amante. Griselda discursa na formatura de Antenor. Griselda vê Tereza Cristina na rua.

Sábado, 19/9
Reprise do último capítulo de Fina Estampa.


Os capítulos de Fina Estampa são fornecidos pela Globo e estão sujeitos a alteração sem aviso prévio


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas com o podcast Noveleiros:

Ouça "#30: Casais felizes e vilã morta-viva: Tudo sobre o final de Fina Estampa!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.