Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

ESCÂNDALO

Fina Estampa: Tereza Cristina é extorquida ao mergulhar em 'mar de lama'

Reprodução/TV Globo

A atriz Christiane Torloni usa camisa roxa e exibe expressão de desespero em cena da novela Fina Estampa

Tereza Cristina (Christiane Torloni) em cena de Fina Estampa; madame será chantageada por romance

MÁRCIA PEREIRA

Publicado em 15/6/2020 - 20h00

O caso de Tereza Cristina (Christiane Torloni) com o pescador Pereirinha (José Mayer) vai cair na boca do povo em Fina Estampa. Metida, a madame será alertada que o fetiche com o peixeiro é um escândalo. Íris (Eva Wilma) usará o romance para arrancar mais dinheiro da sobrinha.

"Só existe uma tábua de salvação, uma boia para resgatar você desse mar de lama. O meu testemunho para dizer que isso não passa de uma calúnia", dirá a senhora. As cenas irão ao ar a partir do próximo dia 29 na novela que a Globo reapresenta no horário nobre desde que paralisou as gravações de Amor de Mãe.

A idosa golpista afirmará que o fato de a dondoca "descer a tão baixo nível" só pode ser genético e voltará a ameaçar Tereza Cristina com o segredo que ela quer esconder a todo custo e que não passa de uma mentira. 

A mãe de Álvaro (Wolf Maya) inventou que a personagem de Christiane Torloni é filha de uma empregada da família que ficou maluca. Porém, na verdade, a mulher que mata para que isso não venha à tona é filha da irmã de Íris com o marido dela. O escândalo de sua origem é uma traição em família. 

Rei dos mares

"Você ultrapassou todos os limites do bom senso. Você está dando muita bandeira com seu fetiche marinho. Tereza Cristina, mulheres do seu berço, da sua estirpe, jamais deveriam se rebaixar a ponto de ter um caso com um homem tão baixo nível, tão vil como o peixeiro. Mais dia, menos dia, as pessoas vão acabar achando estranho e vão desconfiar", falará a idosa.

Ela dirá que isso só torna seu "trabalho mais fácil" na hora de acabar com o segredo da sobrinha, pois ninguém duvidaria da verdade.

"Não vou precisar mexer sequer um dedo para todo mundo descobrir seu segredo. Darling, estou aqui para defender você de sua atração fatal pelo rei dos mares. As pessoas são maldosas, é um escândalo perfeito para acabar com sua imagem", avisará a sogra de Zambeze (Totia Meireles). 

A "titia" chantagista pedirá uma pequena recompensa para ficar de boca calada. Mais uma vez, ao chantagear a "jacaroa do Nilo", a personagem de Eva Wilma sairá da mansão abanando um maço de dinheiro e deixando Crô (Marcelo Serrado) desconfiado sobre o que existe por trás da extorsão entre as parentes.


Saiba tudo que vai acontecer nos próximos capítulos das novelas no podcast Noveleiros:

Ouça "#17: Semana de fúria com revolta e barracos nas novelas!" no Spreaker.


Inscreva-se no canal do Notícias da TV no YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.