Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

MEGERA DOMADA

Fina Estampa: Tereza Cristina é desmascarada e enfrenta perseguição vingativa

FOTOS: REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Christiane Torloni caracterizada como Tereza Cristina com uma expressão de surpresa em cena de Fina Estampa

Christiane Torloni interpreta Tereza Cristina em Fina Estampa; vilã passará por apuros na novela

DANIEL FARAD

Publicado em 18/7/2020 - 20h00

Tereza Cristina (Christiane Torloni) se assustará ao dar de cara com o fantasma de Marcela (Suzana Pires) no meio da sala de sua mansão em Fina Estampa. Nem mesmo depois da morta-viva se apresentar como Joana (Suzana Pires), gêmea da jornalista, a megera se mostrará aliviada. Afinal, a assombração insinuará que ela matou sua irmã.

A cópia da morta questionará a mãe de Patrícia (Adriana Birolli) sobre os últimos minutos de sua parente durante o assalto que a própria "naja do Nilo" armou para despachar a linguaruda. "Não sabia o que fazer. Dizia para ela ter calma, tentar ser forte, que tudo daria certo. Eu não sabia que minha amiga já estava morta", mentirá.

"Morta não, moribunda", interromperá a visita indesejada, enquanto a antagonista de Christiane Torloni começará a suar frio de tanto nervosismo. "Claro, como você mesmo disse, a Marcela só morreu no hospital. Foi um momento muito doloroso da minha vida", emendará a perua.

A nova personagem de Suzana Pires, então, armará um bote contra a ex-mulher de René (Dalton Vigh). "Imagino o quanto deve ter sido horrível para a Marcela. O quanto ela deve ter sofrido até chegar ao hospital depois de ter sido assassinada", disparará a imitação da futriqueira.

"De onde você tirou essa teoria?", encrencará a cascavel, que ainda fingirá espanto diante da revelação. "A polícia tem até uma pessoa suspeita, uma mulher. A única coisa que eu sei é que ela foi a última pessoa a estar com Marcela no hospital", emendará a "fotocópia".

Joana (Suzana Pires) mostra retrato de Tereza Cristina (Christiane Torloni) em cena de crime

Rastro de maldade

A rival de Griselda (Lilia Cabral) debochará dizendo que existem muitas pessoas más no mundo. Em seguida, ela soltará um suspiro ao descobrir que a exterminadora de repórteres desapareceu no mundo. "Sem nenhuma pista vai ser muito difícil encontrá-la", soltará a megera, antes de levar um tremendo xeque-mate.

"Talvez, não. A assassina não é uma mulher inteligente. Ela se esqueceu de um pormenor. A câmera do hospital registrou tudo. Existe uma imagem fotográfica dela. Essa. Você conhece essa mulher?", dirá Joana, com um retrato de Tereza Cristina disfarçada com uma peruca loira e óculos escuros.

Ela ainda colocará a patroa de Crô (Marcelo Serrado) contra parede ao jurar que as duas são muito parecidas. "Devem ser os traços. Ela ter um ar fino sim. Pensando bem, as mulheres finas todas se parecem", ironizará a madame.

"Já no seu caso, você se faz passar por fina", alfinetará a justiceira, antes de ser expulsa da mansão dos Velmont. "A nossa conversa acabou. Eu tenho um compromisso e por sua causa estou atrasadíssima", enrolará Tereza Cristina, com os nervos à flor da pele no folhetim de Aguinaldo Silva.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.