Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A DIVISÃO

Nego do Borel volta a atuar e vira traficante em série do Globoplay

REPRODUÇÃO/INSTAGRAM

Imagem de Nego do Borel de braços cruzados, regata preta e óculos laranja

Nego do Borel em foto publicada nas redes sociais; cantor viverá traficante na série A Divisão

PAOLA ZANON

Publicado em 18/7/2020 - 11h28
Atualizado em 18/7/2020 - 15h27

Nego do Borel viverá um criminoso envolvido com tráfico de drogas e sequestros no Rio de Janeiro na terceira temporada da série A Divisão, do Globoplay. O cantor já atuou antes em Malhação: Seu Lugar no Mundo (2015) e Pro Dia Nascer Feliz (2016), e recentemente fez uma participação em Salve-se Quem Puder como ele mesmo. "Estou muito feliz! Sempre gostei muito de atuar", declarou o funkeiro.

A participação de Nego como um traficante na série do Globoplay foi confirmada ao Notícias da TV pela sua equipe. O músico também já se arriscou como ator no remake do humorístico Os Trapalhões em 2017. No mesmo ano, apareceu como ele mesmo na novela A Força do Querer, que voltará a ser reprisada na Globo após Fina Estampa.

"Eu tinha muita vontade de fazer esse personagem. E quero deixar bem claro que eu saio da minha zona de conforto. Não é um personagem que está tudo bem para mim, porque eu vivo aquilo ali. Vou ter que estudar, me preparar. Estou disposto a isso!", disse Nego do Borel.

A Divisão, que tem apenas uma temporada com cinco episódios no ar, retrata o dia a dia de um grupo de policiais em uma força-tarefa para combater a onda de sequestros que deixou a capital carioca em alerta no final dos anos 1990. A segunda temporada já está gravada e tem previsão de estreia ainda para este ano.

As gravações da terceira parte, da qual o funkeiro participará, ainda não foram iniciadas. A série é de José Júnior, mesmo criador de Arcanjo Renegado, na qual a cantora Ludmilla já está escalada para viver uma policial na segunda temporada.

"Um tema que o Nego saca. Por mais que ele não seja, nem tenha sido um criminoso, ele entende desse universo por ter morado no Borel e até hoje ter uma relação muito próxima com a favela. Acho que o Nego vai trazer muito da experiência dele, no sentido de que conviveu naquele ambiente", explicou Júnior, sobre a escolha do cantor para o papel.

Na noite de sexta-feira (17), Nego já havia publicado em seu Instagram um vídeo avisando que ele estaria no Globoplay, sem dar detalhes de qual seria o trabalho. Confira: 

Leia abaixo a nota enviada pela assessoria de imprensa do cantor:

"Um dos principais nomes do funk brasileiro, Nego do Borel já tem data marcada para voltar às telinhas. O cantor, terá um papel de destaque na terceira temporada de A divisão, série do Globoplay e MultiShow. Ele viverá um criminoso envolvido com tráfico de drogas e sequestros no Rio de Janeiro.

'Eu estou muito feliz! Quero agradecer pelo convite. Eu sempre gostei muito de atuar, até mesmo antes de eu me tornar o Nego do Borel, eu ficava brincando com a minha mãe lá em casa. Fiz Malhação, Os Trapalhões, e algumas outras participações. E depois de algum tempo, poder volta a atuar, principalmente numa série com o peso que A Divisão tem. Uma série super profissional', contou o funkeiro.

Criada e produzida por José Júnior, A Divisão retrata a onda de sequestros que aterrorizou o Rio nos anos 1990. A segunda temporada da série já foi gravada e tem previsão de ser lançada ainda este ano.

'Um tema que o Nego saca. Por mais que ele não seja, nem tenha sido um criminoso, mas ele entende desse universo, porque não tem como não entender, por ele ter morado no Borel e até hoje ter uma relação muito próxima com a sua favela. E acho que o Nego também vai trazer muito da experiência dele, no sentido de que ele conviveu naquele ambiente', contextualizou Júnior sobre a participação do cantor na série dirigida por Heitor Dhalia.

Mas apesar do cenário muito parecido com a realidade em que Nego viveu, o funkeiro faz questão de ressaltar que passará por um preparo para mergulhar a fundo no seu personagem. E não esconde suas expectativas.

'Eu tinha muita vontade de fazer esse personagem, que daqui à pouco vocês vão saber mais. E quero deixar bem claro, que eu saio da minha zona de conforto. Não é um personagem que está tudo bem para mim, porque eu vivo aquilo ali, e não é. Eu vou ter que estudar, vou ter que me preparar. Estou disposto a isso! Quero agradecer a Globoplay, o MultiShow, e o Júnior, que é um cara que ajuda muito as pessoas e que eu sempre acompanhei pela televisão e tinha muita vontade de conhecer', conclui o artista.

Nego do Borel estreou em Malhação no papel de Cleyton e ficou no ar de 2015 a 2017. Recentemente, fez uma participação em Salve-se quem puder."

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.