Menu
Pesquisar

Buscar

Facebook
X
Instagram
Youtube
TikTok

A BOMBA

Fina Estampa: Tereza Cristina descobre que foi feita de trouxa e que é fruto de traição

REPRODUÇÃO/TV GLOBO

A atriz Christiane Torloni caracterizada como Tereza Cristina, a madame malvada de Fina Estampa, da TV Globo

Christiane Torloni interpreta a dondoca Tereza Cristina em Fina Estampa; madame vai passar raiva

REDAÇÃO

Publicado em 22/8/2020 - 7h56

O principal segredo de Fina Estampa ainda está para vir à tona. No próximo mês, quando a novela das nove exibir seus últimos capítulos, o público descobrirá que Tereza Cristina (Christiane Torloni) foi feita de trouxa por muitos anos. Íris (Eva Wilma) inventou que ela era filha da empregada maluca de sua família, mas, na verdade, a megera é fruto de uma traição entre cunhados. O marido da senhora engravidou a sua irmã. 

A "caranguejeira do Nilo", que matou quem desvendou seu segredo antes de todos ficarem sabendo que ela não nasceu rica, vai duvidar de que seja irmã de Álvaro (Wolf Maya). A "rainha do nariz empinado" acha que é filha da empregada maluca da família rica que a teria adotado.

Porém, a vergonha e o preconceito que moveram a bruaca das nove a cometer loucuras não passa de uma grande mentira. "Todos acreditaram que isso era verdade, quando o escândalo estourou. Você quer mesmo saber sua verdadeira história, mas se prepare para ouvir uma história muito mais cabeluda", dirá Íris.

Essa verdade vale ouro, avisará a senhora. Ela é fruto de um caso do marido de Íris com a cunhada. Em março de 2012, na primeira exibição do folhetim, isso só foi mostrado quando faltava uma semana para a novela terminar. "Está na hora de acabar com essa confusão familiar. Você é minha irmã. O nosso pai me contou a verdade", dirá o dono da quiosque.

"Vocês são filhos do mesmo pai. Você é filha do mesmo pai que o Álvaro porque aquele canalha, aquele cachorro, aquele filho da mãe, predador, que se dizia meu marido... Aquele traidor, também se dava ao desfrute com a piranha da minha irmã. E foi por isso que ela engravidou de você,", berrará a personagem de Eva Wilma.

Marido de Íris engravidou a cunhada

"Eu inventei a história da Carlota Valdez [a empregada doida] para me vingar. Para me vingar dele, da minha irmã e de você. Queria que você fosse tão infeliz como eu fui", disparará a tia chantagista da assassina.

Fina Estampa entra agora na reta final, mas apesar das críticas que vem recebendo obteve melhor audiência de que  Amor de Mãe no Ibope da Grande São Paulo. A reprise é mais vista do que o folhetim inédito que estava no ar até o dia 21 de março, quando a Globo interrompeu a sua exibição porque paralisou as gravações devido à pandemia de coronavírus. 

Virar hit de sucesso após ser demitido da Globo é uma massagem e tanto para o ego do autor Aguinaldo Silva. O autor rebateu recentemente uma crítica feita por Marco Pigossi. Ele viu o comentário do ator em uma live como censura. O novelista não teve seu contrato renovado depois que O Sétimo Guardião (2018) saiu de cena não só como uma antena parabólica de zicas, mas como a quarta pior novela do horário nobre da emissora líder de audiência no país. 

Além dos spoilers, o Notícias da TV publica os resumos dos capítulos do folhetim que a Globo reapresenta no horário nobre atualmente.


Inscreva-se no canal do Notícias da TVno YouTube e assista a vídeos com revelações do que vai acontecer em Fina Estampa e outras novelas.

Resumos Semanais

Resumo da novela Fina Estampa: Capítulos de 18 e 19 de setembro

Sexta, 18/9 (Capítulo 155)
Tereza Cristina obriga Griselda a implorar pela sua vida. Crô entrega plano de Tereza Cristina para não ser preso. Tereza Cristina arrasta Ferdinando para a cama. Antenor decide ir atrás de Griselda. Zuleika interrompe o casamento ... Continue lendo

Mais lidas


Comentários

Política de comentários

Este espaço visa ampliar o debate sobre o assunto abordado na notícia, democrática e respeitosamente. Não são aceitos comentários anônimos nem que firam leis e princípios éticos e morais ou que promovam atividades ilícitas ou criminosas. Assim, comentários caluniosos, difamatórios, preconceituosos, ofensivos, agressivos, que usam palavras de baixo calão, incitam a violência, exprimam discurso de ódio ou contenham links são sumariamente deletados.